Panqueca de aveia

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
panqueca de aveia tudo gostoso simples ana maria
Panqueca fit de aveia
Tempo 15m
Porção 2 Porção
Nível Fácil

Quer receita de panqueca de aveia? Não existe nada mais gostoso do que tomar com belo café da manhã com algumas panquecas bem quentinhas. Não há quem resista a essa delícia, um prato típico da cultura estadunidense que já conquistou o paladar dos brasileiros. Por aqui ganhou novos recheios e variações de sabores. Uma mais gostosa do que a outra.

Mesmo assim, há quem não possa ou não queria se ingerir farinha branca logo cedo. Mas e se houvesse uma forma de degustar esta iguaria sem peso na consciência?

Pois agora você pode, com esta receita de panqueca fit ficou facinho tomar um café da manhã reforçado e saboroso, sem peso na consciência. Uma receita saudável e ótima para o colocar na lancheira das crianças ou até mesmo para o lanchinho da tarde.

A panqueca fit, além de saudável e deliciosa, também fica pronta em pouco minutos, seu preparo é bem simples e não requer nenhum conhecimento amplo em culinária. Sua família vai amar, ninguém vai sentir a menor falta da farinha branca. Anote todos os ingredientes e faça hoje mesmo, você não vai se arrepender!

Como fazer a panqueca fit de aveia?

Ingredientes
  • Check1 xícara de aveia em flocos finos ou farinha de aveia
  • Check1 xícara de água
  • Check2 colheres de sopa de melado
  • Check1 colher de sopa de farinha de linhaça
  • Check1 colher de chá de fermento químico em pó
Modo de preparo
  • CheckColoque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento, e bata até ficar homogêneo. Se você estiver usando farinha de aveia, pode misturar todos os ingredientes manualmente.
  • CheckAcrescente o fermento por último e misture delicadamente.
  • CheckAqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Espalhe um pouco da massa e tampe para abafar e já começar a assar o outro lado.
  • CheckVerifique se está bem assada e vire para assar o outro lado até dourar. Tampe novamente para abafar.
  • CheckRepita o processo até terminar a massa.
  • CheckSirva com o acompanhamento de sua preferência (mel, frutas, geleias, castanhas).
Dicas

Você pode adicionar diversas frutas e geleias ou mel para decorar e rechear suas panquecas.

❤️ TESTA: Massa de panqueca de aveia | Panqueca fofa de aveia

Dicas para preparar panqueca de aveia

Preparar panquecas de aveia é uma opção saudável e deliciosa para um café da manhã ou lanche nutritivo. Para garantir o sucesso da receita, siga algumas dicas importantes.

Comece reunindo os ingredientes: aveia em flocos, leite (ou leite vegetal), ovos, fermento em pó, sal, açúcar (opcional), e um pouco de óleo ou manteiga para untar a frigideira.

Em um liquidificador, coloque a aveia e o leite e bata até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione os ovos, o fermento em pó, o sal e o açúcar, se desejar, e bata novamente até que todos os ingredientes estejam bem combinados.

panqueca de aveia edu guedes
panqueca de aveia low carb do @tanamesa

Aqueça uma frigideira antiaderente e unte-a levemente com óleo ou manteiga. Despeje uma porção da massa na frigideira, formando uma panqueca.

Cozinhe em fogo médio-baixo até que bolhas apareçam na superfície da panqueca e a parte de baixo esteja dourada. Vire-a e cozinhe o outro lado até que fique dourado.

Repita o processo com o restante da massa.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Omelete de claras fit tudo gostoso
suco de maçã com canela tudo gostoso
Omelete de tomate com brócolis tudo gostoso
Low Carb Omelete de tomate com brócolis
Tempo 20m
Porção 2 Porções
Salada de atum no abacate tudo gostoso
Fit Salada de atum no abacate
Tempo 20m
Porção 4 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog