3 truques para ralar milho sem sujar a sua cozinha

ralar milho

Em muitas receitas, o primeiro passo é ralar o milho, mas normalmente ele sempre faz muita sujeira, pois voa para tudo quanto é lado!

Mas, existem alguns truques que você pode usar na sua casa, que são bem simples, e vão deixar sua cozinha bem limpinha, mesmo ralando várias espigas.

Dessa forma, você pode preparar um curau de milho ralado com coco fresco delicioso e sem sujeira! Veja a seguir.

1.Conte com um pano de prato limpo

Com o pano de prato limpo funciona semelhante ao saco plástico transparente, que falaremos a seguir. A ideia é que ele retenha o milho na hora de ralar, evitando que ele se espalhe.

Logo, você vai precisar de uma vasilha alta, mas com uma boca larga e um pano de prato bem limpo. Esse truque para ralar milho é infalível!

Adicionalmente, você pode precisar da ajuda de um perfex, para que ele fique embaixo da vasilha, evitando que a vasilha fique escorregadia na pia.

2.Use um saco plástico transparente

O saco transparente é uma excelente opção para que você possa ralar o milho e não sujar sua cozinha.

Para isso, pegue uma vasilha alta, mas que tenha uma boca larga.

Em seguida, pegue o ralador da sua preferência, coloque dentro do saco junto com a espiga e comece a ralar!

Dessa forma, todo o conteúdo ralado, ficará contido dentro do saco, e por ser transparente, você consegue ver direitinho o que está fazendo!

3.Triture ao invés de ralar

Outra opção é que você também triturar ao invés de ralar as espigas, o efeito é praticamente o mesmo.

A diferença é que se quiser um preparo mais rústico, triture pouco, para que ele fique mais “pedaçudo”, ou se quiser mais líquido, deixe triturando por mais tempo.

No entanto, nesse caso, será necessário cortar o milho, separando-a da espiga. Para isso, basta usar uma faca afiada que rapidinho você terá espigas debulhadas sem trabalho.

Sugestões de receitas com milho ralado fresco

Depois que você ralar todo o milho, é necessário escolher uma receita deliciosa para preparar. Afinal de contas, todo trabalho merece uma recompensa.

Por isso, separamos algumas receitas deliciosas para você preparar na sua casa!

Adicionalmente, em receitas que levam milho de latinha, é possível substituir por milho fresco. A única alteração é que a cor fica menos amarelinha, mas o sabor fica perfeito!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pãozinho integral da Ana Maria
lasanha com massa de panqueca tudo gostoso mais prático