Melhores tipos de carne para fazer hambúrguer caseiro bem saboroso

tipos de carne para fazer hambúrguer

São diversos os tipos de carne para fazer hambúrguer. Ao escolher, você pode optar entre opções com mais ou menos gordura que possuem preços distintos.

Desse modo, é uma opção de lanche para diferentes bolsos e preferências. Ao comprar, basta saber quais são os tipos que se enquadram no seu paladar e orçamento.

O hambúrguer caseiro é perfeito para comemorações em família ou com amigos, ou mesmo para aquele lanche diferentão no final de semana.

Acém

O acém é uma escolha comum entre os tipos de carne para fazer hambúrguer caseiro. Ele traz um bom equilíbrio entre a quantidade de carne e gordura.

Por isso, oferece muito sabor, especialmente ao manter o hambúrguer suculento durante o preparo. Além disso, é comercializado a preços mais em conta que outros cortes.

Fraldinha

A fraldinha é um dos tipos de carne para fazer hambúrguer que oferece sabor intenso e textura macia.

Este corte tem uma quantidade moderada de gordura. Assim, também traz suculência ao prato.

Costela

O hambúrguer caseiro de costela é uma verdadeira iguaria. Com sabor marcante e suculência, tem uma alta quantidade de gordura.

Esse tipo de carne é perfeito para quem gosta de hambúrgueres com um perfil de sabor mais robusto.

Patinho

Já o patinho é um dos tipos de carne para fazer hambúrguer que se mostra como uma opção magra, mas ainda assim saborosa.

Este corte é mais magro que outros, mas sua textura e sabor são excelentes quando combinados com uma pequena quantidade de gordura, como bacon ou manteiga.

Alcatra

A alcatra é um corte versátil e popular que é conhecido por sua carne macia e saborosa. Ela é uma das opções entre os tipos de carnes para hambúrguer.

Conta com uma quantidade moderada de gordura. Com ela, oferece hambúrgueres suculentos e bem saborosos. Ainda, trata-se de um corte fácil de encontrar e moer.

Carne de porco

Você também pode fazer hambúrguer com carne de porco! Ela, especialmente o pernil, é uma alternativa interessante que conta com um sabor diferente e delicioso.

Com uma textura única, este tipo de hambúrguer fica perfeito quando combinado a molhos, como o barbecue.

Peito de frango

Para quem busca opções diferentes de hambúrgueres, o peito de frango pode ser a opção ideal. Ele combina sabor, saúde e suculência.

Por fim, trata-se de um tipo de carne para hambúrguer que tem menos gordura. Faça o preparo do hambúrguer de frango na frigideira, forno, airfryer ou grelha.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose