Tempero para chester: qual o melhor e o certo?

tempero para chester
Aprenda a temperar o chester como nessa foto do Pinterest

O tempero para chester faz toda a diferença no sabor final que a ave apresentará. Ela, que é um dos centros das festividades natalinas, requer atenção para brilhar.

Esta é uma das receitas de Natal mais tradicionais de norte a sul do país, onde disputa com o peru o papel de protagonista da noite natalina.

E você pode deixá-la ainda mais saborosa ao adicionar temperos especiais, capazes de deixar a carne ainda mais suculenta.

Precisa temperar o chester?

tempero para chester
Delicioso chester com tempero caseiro que achamos no YouTube

Depende. Muitas marcas vendem o chester já temperado, de modo que o seu trabalho se resume em colocá-lo em uma travessa e assá-lo no forno.

Mesmo o chester já temperado, é possível optar por adicionar ingredientes que possam conferir a ele um sabor especial. No entanto, há quem prefira temperar o chester todo novamente, por meio de uma marinada.

Assim, você personaliza o seu chester ao deixá-lo com um sabor que você escolheu. Com ele, a carne branca se torna ainda mais saborosa e irresistível.

O que usar no tempero do chester?

Existem muitos ingredientes que podem ser úteis para quem temperar o chester. Eles oferecem mais sabor à carne,  bem como aromas.

Considere usar ingredientes simples, mas essenciais na boa cozinha, como alho, manteiga ou azeite de oliva.

Também, é claro, utilize sal, pimenta, ervas secas e frescas, e algo cítrico, como suco de limão. Passe os ingredientes em toda a superfície da ave.

Caso queira, faça pequenos furos na carne para que o tempero seja melhor absorvido pelo chester.

Quais ervas usar no tempero do chester?

As ervas são essenciais para temperar o chester e preparar uma deliciosa receita de chester com laranja. Elas trazem sabores e aromas naturais, além de contarem com nutrientes importantes para a saúde.

Existem várias ervas que podem ser utilizadas. Dentre as principais delas estão alecrim, tomilho, sálvia, manjericão, louro e outras.

O ideal é que você a combine com ingredientes que lhe permitam criar uma espécie de pasta. Isso facilita até mesmo a adição dos itens ao chester.

Desse modo, considere misturar essas ervas frescas do tempero do chester com azeite de oliva ou com manteiga em ponto de pomada.

Por quanto tempo devo deixar o chester temperando?

tempero para chester
Veja esse chester delicioso que achamos no YouTube

O ideal é que você deixe o chester marinar por algum tempo. Com isso, você garante que ele ficará em contato com os temperos por tempo suficiente para absorvê-los.

Por isso, garanta pelo menos algumas horas para que o chester descanse com os temperos que você escolheu.

Caso seja possível, deixe-o na geladeira de um dia para o outro. Assim, a carne ficará ainda mais perfumada e cheia de sabores deliciosos para comemorar seu Natal.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
dadinho de tapioca low carb receita
Low Carb Dadinho de tapioca low carb
Tempo 33m
Porção 4 Porções
conchiglione recheado com queijo receita
Receita de beiju de massa puba: sequinho e prático de fazer
Tempo 25m
Porção 8 beiju de massa puba
cocada prestígio tudo gostoso com chocolate
Receita de cocada prestígio orgulho da família
Tempo 23m
Porção 12 Porções