5 receitas salgadas para lanche da noite: são leves e práticas

receitas salgadas para lanche
Olha essa foto de uma omelete deliciosa que achamos no YouTube

A correria do dia-a-dia nem sempre permite preparar uma receita para jantar tradicional, nessas horas surgem as opções de receitas salgadas para lanche.

Que normalmente são mais práticas, mais rápidas e tão saborosas quanto! Com a escolha certa de ingredientes, você pode ter uma refeição balanceada.

1.Buraco quente

O buraco quente é um sanduíche muito comum nas regiões do Sudeste brasileiro. Seu nome é curioso, e foi criado devido ao preparo do sanduíche.

Para preparar, será necessário pão francês (ou pão de sal) fresco ou dormido, carne moída refogada bem caldosa e se quiser, um pouco de queijo.

A montagem consiste em fazer um buraco em uma das extremidades do pão, tirar seu interior, e acrescentar o recheio do molho de carne.

2.Bauru de forno com pão de forma

Já a receita do bauru de forno com pão de forma é uma opção deliciosa, e que atende a família toda.

Ele pode ser lanche para o final de semana, ou para aqueles dias em que não tem tempo para preparar uma refeição completa.

Para o preparo, será necessário pão de forma, molho de tomate, muçarela, presunto, bacon, requeijão, tomates e manjericão para decoração.

3.Burrito com rap10

O burrito é um prato mexicano muito conhecido.

Mas temos uma versão mais prática e deliciosa para que você possa montar uma das melhores receitas salgadas para lanche na sua casa.

Que é a receita de burrito com rap10, feita com rap10, bacon, cebola, feijão cozido, queijo cheddar, doritos, pimenta e sal a gosto, leite integral.

4.Wrap de frango com folhas de alface

No entanto, a receita de wrap de frango com folhas de alface é simples, saudável e muito prática de preparar.

Para fazer, basta separar algumas folhas de alface (já higienizadas), frango desfiado e temperado, queijo, tomate, abacate, sal, azeite e pimenta a gosto.

A montagem consiste em colocar todos os ingredientes dentro da folha de alface e depois fazer rolinhos.

5.Omelete na airfryer

Por fim, temos uma opção deliciosa e bem prática para você que está buscando por receitas salgadas para lanche.

É a omelete feita na airfryer. Para isso, você vai precisar de ovos, pimenta, tomate, cebolinha, manjericão, queijo ralado e bacon a gosto.

Basta colocar tudo na airfryer, e aguardar o tempo indicado na receita, depois é só se deliciar! Adicionalmente, sirva com uma saladinha verde simples para complementar o prato.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
purê de batata sem lactose tudo gostoso ana maria
lasanha de berinjela empanada tudo gostoso
Bolos e Tortas O bolo de chocolate da vovó vai esquentar seu coração
Tempo 30m
Porção 4 bolo de chocolate da vovó