4 receitas de milho cozido para São João

A primeira coisa que pensamos ao falar em receitas para festa de São João é o milho cozido tradicional, que comemos salgadinho, ainda na espiga.

No entanto, existem outras receitas que você pode usar o milho como ingrediente principal.

Elas podem ser tanto em receitas doces quanto salgadas, que também são a cara do São João. Por isso, confira a seguir e descubra quais são elas!

1.Bolo de milho de 30 minutos

A receita de bolo de milho de 30 minutos é uma das mais tradicionais para preparar para as festas de São João.

O preparo é muito simples, e não tem quem não goste de um bolinho delicioso e prático como esse. A massa é bem levinho, sendo daquelas que derrete na boca.

Para o preparo, use milho cozido em lata, açúcar, farinha de milho amarela, óleo de cozinha comum, ovos, fermento para bolos e sal.

Adicionalmente, se preferir, troque o óleo de cozinha por óleo de coco e o açúcar refinado por adoçante em pó ou líquido. E não esqueça de untar e enfarinhar a forma.

2.Curau de milho com coco verde

No entanto, quando falamos em receitas de milho cozido para festa de São João, não podemos deixar de fora a receita de curau de milho com coco verde.

O preparo é bem simples, e você pode servir de várias formas diferentes, incluindo porções individuais, na palha ou em uma travessa para cortar em pedaços.

Dessa forma, você vai precisar de milho verde, leite, coco ralado fresco, amido de milho, açúcar, sal, canela em pó e açúcar impalpável para polvilhar.

Por fim, triture o milho e retire o bagaço, misture os demais ingredientes e leve para a panela para cozinhar, e depois sirva como preferir!

3.Bolinho de milho verde com muçarela

Saindo um pouco das receitas doces de festa junina, vamos falar um pouco de uma opção deliciosa, porém salgada para o São João.

Essa é a receita do bolinho de milho verde com muçarela, que é uma opção incrível de petisco para beliscar ao longo do festejo.

Para o preparo, use queijo muçarela, sal, fermento para bolos, milho verde, farinha de trigo, água, cebolinha, salsinha, coentro e óleo para fritura.

Adicionalmente, se preferir, você pode trocar a farinha de trigo por farinha de arroz ou aveia, para tornar a receita um pouco mais leve.

4.Brigadeiro de milho verde

Por fim, temos uma sugestão incrível e diferente para que você possa surpreender a todos, que é o brigadeiro de milho verde.

Para o preparo, você vai precisar apenas de 3 ingredientes, que são o milho cozido, leite condensado e a manteiga sem sal. O açúcar é apenas para enrolar.

Mas, se preferir, pode enrolar com coco ralado também, que fica ainda mais saboroso.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria