3 receitas de bolo de aipim que merecem a prova

receitas de bolo de aipim

Você conhece as receitas de bolo de aipim? Elas são bastante comuns no interior do país, de norte a sul do Brasil. Por isso, resguardam aquele gostinho especial de roça.

O aipim, macaxeira ou mandioca é um tubérculo muito utilizado em nossa culinária, especialmente em razão das nossas raízes indígenas.

Ele não precisa ser usado apenas em receitas salgadas, muito pelo contrário. As diferentes receitas de bolo de massa de mandioca são prova disso!

1.Bolo de macaxeira no liquidificador

Preparar o bolo de macaxeira no liquidificador é uma maneira fácil de ter à disposição esse doce feito à base de mandioca.

A receita fica pronta em apenas 1 hora e garante 10 porções generosas. Assim, é perfeita para receber a família ou amigos ao redor de uma mesa para partilhar histórias e alimentos.

2.Bolo de aipim com coco

Essa outra ideia de receita de bolo de mandioca tem alguns elementos adicionais que oferecem ainda mais sabor para quem a degusta.

Para isso, ela conta com coco ralado fresco, leite condensado e leite de coco. A junção deles faz o bolo de aipim com coco ser ainda mais especial.

Ele é perfeito para acompanhar uma xícara de café, seja para iniciar o dia ou para um lanche diferente e especial.

3.Bolo de macaxeira sem ovo

Bolo sem ovo? Sim, é possível! Por isso, se você evita comer este tipo de ingrediente, saiba que você pode se deliciar com bolos sem a necessidade de adicioná-lo.

O bolo de macaxeira sem ovo, assim como a opção anterior, também conta com a adição do sabor do coco em sua massa. Isso faz com que ela fique a cara da roça!

O preparo é muito rápido, de forma perfeito para quem tem pressa. Em apenas 30 minutos você garante 10 porções macias!

Precisa cozinhar o aipim para fazer bolo?

Depende, pois em algumas receitas é necessário cozinhá-lo antes, enquanto em outras ele é utilizado cru, geralmente ralado.

Por isso, siga sempre as instruções específicas da receita que escolher. Desse modo, você garante um resultado final saboroso para o seu lanche.

Quais as melhores coberturas para bolo de aipim?

O bolo de aipim pode ou não acompanhar uma cobertura. Caso seja do seu desejo fazer uma, você pode escolher entre diferentes opções.

O doce de goiabada em calda é uma alternativa que combina muito bem com os bolos de aipim. Geléias naturais de frutas também podem fazer a vez da cobertura.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pãozinho integral da Ana Maria
lasanha com massa de panqueca tudo gostoso mais prático