Como limpar bandejas da geladeira e ficarem brilhando

limpar bandejas da geladeira

Limpar as bandejas da geladeira é uma atividade que pode fazer muita gente torcer o nariz, mas ainda assim é necessária.

Com o tempo a geladeira costuma apresentar manchas de umidade e de restos de alimentos. Além disso, pode contar com odores nada agradáveis.

Por isso, sua segurança alimentar e a higiene da sua casa clamam pela atenção à parte interna da geladeira.

Lavar geladeira por fora é importante, mas não se esqueça que a parte de dentro é ainda mais fundamental.

Passo 1 – Remova os alimentos e descongele a geladeira

O primeiro passo para limpar as bandejas da geladeira é remover de dentro dela todos os alimentos e produtos ali armazenados.

Descongele a geladeira, se necessário e remova o excesso de gelo. Aproveite esse momento para verificar a validade dos alimentos.

Descarte aqueles que estão estragados ou fora do prazo de validade.

Passo 2 – Lave com água e sabão neutro

Lave as bandejas com água morna e sabão neutro. Para isso, conte com uma esponja macia ou um pano de microfibra. Tenha cuidado para não esfregar com força.

Passo 3 – Utilize vinagre branco

O vinagre branco é um excelente aliado na faxina, e ao limpar as bandejas da geladeira também se apresenta!

Ele possui propriedades desinfetantes, de forma que remove efetivamente manchas e odores desagradáveis.

Para usá-lo, misture partes iguais de água morna e vinagre em um borrifador. Espirre-o sobre as bandejas. Deixe agir por alguns minutos e faça o enxágue.

Passo 4 – Bicarbonato de sódio para manchas difíceis

Caso as bandejas da geladeira tenham manchas mais difíceis e resistentes, o bicarbonato de sódio é uma ótima opção.

Faça uma pasta com ele e água. Aplique-a sobre as manchas de deixe agir alguns minutos. Depois, esfregue com uma esponja macia e faça o enxágue.

Caso você queira, pode finalizar com uma mistura de água e suco de limão. Isso ajuda na limpeza e deixa um aroma delicioso na geladeira.

Passo 5 – Mantenha sua geladeira limpa

Para evitar o acúmulo de umidade e o desenvolvimento de mofo nas bandejas da geladeira, seque-as completamente após a limpeza.

Ainda, deixe as bandejas arejar antes de colocá-las novamente na geladeira. Isso evita novas manchas e poderá postergar sua próxima limpeza.

Para manter as bandejas da geladeira sempre limpas e brilhantes, lembre-se de guardar os alimentos de forma correta. Jamais os coloque em contato direto com elas.

Assim, deixe-os em potes com tampas. Uma ideia é usar tapetinhos de silicone ou outros materiais entre a bandeja e os itens alimentícios.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pãozinho integral da Ana Maria
lasanha com massa de panqueca tudo gostoso mais prático