4 aperitivos que foram sucesso no ano novo: faça em casa

aperitivos ano novo
Olha essa foto da receita de dadinhos de tapioca que achamos no YouTube

Mesmo que as comemorações de ano novo já tenham acabado, os aperitivos que foram preparados não precisam esperar até o próximo réveillon.

Você pode preparar a qualquer momento na sua casa! Saboreando todas as delícias em família, em comemorações, eventos ou apenas na reunião da família.

Algumas receitas já são mais conhecidas, e outras podem ser incrementadas, como as torradas com alho, que pode ter diversas versões.

1.Barquete de frango

A primeira receita é a barquete de frango! Ela recebe esse nome, devido ao formato da barca que recebe o recheio.

No entanto, a barquete pode ser comprada pronta, ou você pode preparar na sua casa, a massa é semelhante à massa de empada.

Em relação ao recheio, é feito um frango cremoso, bem temperado, com temperos aromáticos, frescos e em pó, com alho, cebola, cebolinha, alho-poró, entre outros.

No entanto, não deixe o recheio muito cremoso, pois a umidade pode fazer com a barquete quebre. O ideal é que ele fique pastoso, mas sem soltar caldo.

2.Dadinhos de tapioca no forno

Já a receita de dadinhos de tapioca no forno é uma receita clássica de petiscos de festa, mas que pode ganhar uma nova “roupagem” para cada tipo de ocasião.

Para essa receita, você vai precisar de tapioca granulada (aquela hidratada não serve), queijo coalho, leite quente, sal e pimenta.

Se preferir, pode preparar uma geleia de pimenta para acompanhar! Fica simplesmente perfeito!

3.Bolinho de batata recheado com queijo prato

Outra opção de aperitivos de ano novo que você pode fazer a qualquer momento é a receita de bolinho de batata recheado com queijo prato.

Para isso, você vai precisar de batatas cozidas, ovo, cebolinha picada, amido de milho, sal, pimenta, queijo prato e farinha de rosca.

Adicionalmente, se preferir, é possível trocar o queijo prato por queijo muçarela. Ou incrementar com outro tipo de queijo.

4.Petisco de calabresa

Por fim, temos a receita do petisco de calabresa, que é feito com poucos ingredientes, que são as calabresas, queijo coalho, tomate cereja e azeite.

Corte as calabresas em cubos, igual ao queijo coalho. No entanto, o tomate cereja você pode cortar ao meio ou usar inteiro. E o azeite é para finalizar!

Adicionalmente, você pode colocar azeitonas (sem caroço) e cebola levemente douradas e espetar no palito de churrasco alternando entre os ingredientes.

Agora, só falta você escolher a sua receita preferida, e preparar no final de semana ou na próxima reunião de amigos que tiver na sua casa!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
bolo de fubá com cobertura de goiabada fofinho massa gostosa
broa junina é a melhor receita