6 receitas que combinam com vinho rosé

receitas com vinho rosé
Olha esse vinho nessa mesa incrível na foto que achamos no site O cabernerd

É possível fazer combinações de receitas incríveis com o vinho rosé! Devido ao método de produção, sua acidez é um pouco mais elevada.

Dessa forma, ele combina com receitas mais acidas, como por exemplo macarrão ao molho sugo ou outra receita com molho de tomate.

Algumas carnes também bem-vindas, como o frango com toques cítricos. Mas, o que combina perfeitamente são os frutos do mar, em geral!

1.Espetinho de frango com mostarda dijon

A receita de espetinho de frango com mostarda Dijon é uma daquelas sugestões bem saborosas de aperitivos para o final da tarde.

No entanto, nesse caso, a principal combinação do vinho rosé é a mostarda, devido ao sabor marcante e acidez predominante.

2.Bacalhau ao brás

A receita de bacalhau ao Brás é originária de Portugal, mas caiu no gosto dos brasileiros.

O azeite, a cebola e os temperos usados no preparo do prato que permitem uma combinação harmoniosa com o vinho rosé.

Esse é o prato perfeito para um almoço em família no final de semana, e claro, sem deixar faltar o vinho rosé de uma boa marca.

3.Salmão grelhado com molho de maracujá

Assim como a mostarda dijon, o prato de salmão grelhado com molho de maracujá tem uma boa combinação devido à acidez e cítrico da fruta.

Além disso, o salmão é peixe saboroso, que possibilita uma combinação mais refinada de sabores.

4.Espaguete com camarão

No entanto, se está buscando uma opção rápida e deliciosa de receitas para harmonizar com o vinho rosé, uma boa sugestão é o espaguete com camarão.

Ele é simples de fazer, você precisa apenas da massa de espaguete da sua preferência, preparar o camarão (limpar e temperar).

Por fim, preparar um delicioso refogado com molho de tomate, sal, pimenta, cebolinha e salsa, e servir com um toque de queijo ralado.

5.Ravióli ao molho de ricota

Sem fugir das receitas de massas, mas saindo um pouco dos frutos mar, temos a receita de ravióli ao molho de ricota.

Os sabores da massa são mais suaves, e combinam com a acidez presente do vinho rosé, permitindo uma refeição leve e muito gostosa.

6.Bruschetta com presunto de parma e nectarina

Por fim, para quem estava buscando uma sugestão de entrada ou de aperitivo para um final de tarde, temos a sugestão da bruschetta com presunto parma e nectarina.

Pelo presunto de parma ser um embutido, o vinho rosé permite a limpeza do paladar. Dessa forma, você consegue apreciar os demais sabores, como o da nectarina.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples