8 receitas com feijão: muito além de sopas e caldos

receitas com feijão
Veja essa receita deliciosa com feijão que achamos no YouTube

Quem disse que para preparar receitas com feijão precisa ser apenas sopas e caldos? O feijão é muito versátil e permite o preparo de diversas receitas.

Em alguns casos, ele pode ser servido como a atração principal do prato, e não apenas como um coadjuvante.

1.Feijão tropeiro rápido

A primeira receita não podia ser outra do que o feijão tropeiro rápido, apesar de ser uma opção clássica, ela é muito saborosa e prática para fazer.

O preparo envolve o feijão fradinho, couve, cebola, alho, linguiça, carne seca, bacon, coentro, farinha de mandioca, sal, pimenta, pimentão.

2.Purê de feijão branco

Já o purê de feijão branco foge um pouco das receitas tradicionais de feijão e mostra como usá-lo de uma forma diferente, e igualmente saborosa.

O preparo é feito com feijão branco, alho, cebola, louro sal, pimenta, azeite, cheiro verde e queijo parmesão.

Dessa forma, você precisa cozinhar o feijão normalmente, e depois de bem cozido, bater até formar um creme, aí é só temperar e servir!

3.Feijão crocante

E que tal uma receita de feijão crocante para servir como um aperitivo? Isso mesmo! O feijão também pode ser usado dessa forma.

Logo, o que você precisa é de feijão fradinho, água (para o cozimento), sal e óleo para fazer a fritura! Experimente, é uma delícia.

4.Noodles com feijão-verde

Em dúvida entre uma massa rápida e um feijão? Nessa receita de Noodles com feijão-verde, você pode comer os dois, em um preparo bem simples.

Dessa forma, será necessário apenas macarrão para noodles, feijão-verde, cenoura, óleo gergelim, shoyu e cebolinha.

5.Nhoque de feijão branco

No entanto, a receita de nhoque de feijão branco é uma daquelas opções que dá água na boca só de pensar. E o melhor, ela é bem simples de fazer.

Para o preparo, use o feijão branco (cozido), cebola, alho, ovo, farinha de trigo, queijo parmesão, sal e queijo para polvilhar.

Por fim, não esqueça de preparar o molho, feito com alho, cebola, azeite, filé mignon suíno, sal, molho de tomate, páprica, pimenta e água.

6.Tutu de feijão

Em algumas regiões do Brasil, a receita de tutu de feijão é um clássico, feito para acompanhar pratos como a linguiça calabresa acebolada, por exemplo.

No feijão preto já temperado, coloque no liquidificador e triture bem, depois tempere com alho, cebola, pimentão, pimenta, coentro, banha de porco.

Por fim, coloque farinha de mandioca crua e vá mexendo até formar um creme espesso! Finalize com cebolinha por cima e alho torrado.

7.Salada de feijão branco

A salada de feijão branco é uma opção deliciosa e refrescante para os dias de calor que estão se aproximando.

Para isso, cozinhe o feijão branco al dente, depois coloque cebola, cebolinha, pimentão, pimenta, azeite, vinagre, sal e salsa picadinha.

8.Pirão de feijão

Por fim, temos a receita de pirão de feijão, que é feita da mesma forma que o pirão tradicional, porém não leva peixe e no lugar entra o feijão.

O feijão pode ser o da sua preferência, acrescido de alho, cebola, louro, carne de porco, sal, farinha de trigo e de mandioca, óleo (ou banha de porco).

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
receita de carne louca
Carnes Carne louca
Tempo 50m
Porção 10 Porção
Sopas A sopa de legumes com galinha com receita que a família ama
Tempo 55m
Porção 8 sopa de legumes com galinha
Receita de Olho de Sogra: seu querido docinho do jeito mais fácil e gostoso
Doces e Sobremesas Olho de sogra
Tempo 40m
Porção 20 Porções
Bolo mesclado muito simples de fazer para você aproveitar com aquele café da tarde hoje
Bolos e Tortas Bolo mesclado
Tempo 1h
Porção 10 Porção