Feijão crocante

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (3 votes)
feijão fradinho torrado para ogum feijão fradinho torrado para oxóssi snack de feijão feijão torrado como torrar feijão como torrar feijão fradinho feijão fradinho receitas bolinho de feijão fradinho assado
Feijão crocante @receitasparaodia
Tempo 45m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Ama um feijão? Pois então tá! Hoje, a equipe do Receitinhas trouxe uma receita de feijão crocante bem diferente para deixar todo mundo viciado. Tem um sabor muito gostoso, sem contar que é fácil, rápido e simples, nos traz aquele gosto de infância. 

Como fazer feijão crocante?

Ingredientes
  • Check1 xícara de feijão-fradinho
  • CheckÁgua para o cozimento
  • CheckÓleo de cozinha para fritar
  • CheckSal a gosto
Modo de preparo
  • CheckComece por lavar bem o feijão-fradinho e escorrer a água.
  • CheckEm uma panela, coloque o feijão e adicione água suficiente para cobri-lo. Deixe de molho por pelo menos 2 horas. Esse processo ajuda a deixar o feijão mais crocante depois de frito.
  • CheckApós o tempo de molho, escorra a água do feijão.
  • CheckEm uma frigideira, coloque óleo suficiente para fritar o feijão. A quantidade vai depender do tamanho da sua frigideira, mas certifique-se de que o óleo cubra os feijões.
  • CheckAqueça o óleo em fogo médio-alto até que esteja bem quente.
  • CheckCom muito cuidado para não se queimar, adicione o feijão-fradinho no óleo quente.
  • CheckFrite o feijão por cerca de 5-7 minutos, mexendo ocasionalmente, até que fiquem dourados e crocantes. Eles vão estufar um pouco durante a fritura.
  • CheckCom uma escumadeira, retire os feijões da frigideira e coloque-os em papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  • CheckTempere os feijões crocantes com sal a gosto enquanto ainda estiverem quentes.
  • CheckDeixe esfriar um pouco e sirva como um petisco delicioso. Eles são ótimos para acompanhar uma cervejinha ou como tira-gosto em festas.
Dicas

Aproveite o seu feijão crocante, minha amiga! É uma delícia e todo mundo vai adorar.

❤️ Essa é pra testar: Feijão tropeiro com carne de porco

Como que é o feijão jalo?

Querida, o feijão jalo é um tipo de feijão que tem uma coloração amarela ou dourada. Ele é menor que o feijão carioca, mais comum no Brasil, e tem um sabor suave e delicado. É muito usado em saladas e pratos leves, pois mantém sua forma e textura após o cozimento.

Qual a diferença do feijão rajado?

O feijão rajado, também conhecido como feijão-de-corda, é diferente do feijão comum principalmente na aparência das suas sementes. 

O feijão rajado tem listras que lembram rajas, daí o nome. Ele é muito popular na culinária nordestina do Brasil e tem um sabor ligeiramente adocicado. O feijão comum, como o feijão preto ou carioca, não tem essas listras.

Qual a diferença de feijão de corda e feijão fradinho?

Embora o feijão-de-corda e o feijão fradinho sejam parentes próximos, eles são diferentes. O feijão-de-corda é geralmente maior e tem a casca mais grossa. É usado para fazer o famoso “baião de dois”. 

como fazer feijão fradinho para ogum feijão fradinho torrado para oxóssi oferenda para ogum abrir caminhos milho torrado para ogum feijão para ogum como torrar feijão fradinho para oxossi feijão de ogum juiz de fora feijão vermelho para ogum
Feijão crocante bem fácil e prático do @amorpelacomida

Enquanto isso, o feijão fradinho é menor, tem a casca mais fina e é usado na culinária baiana para preparar o famoso acarajé.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Lanches Sanduíche de forno cremoso: mata a fome em pouquíssimo tempo
Tempo 25m
Porção 2 Sanduíche de forno cremoso
montanha russa original do tiktok
Pão de queijo @raiz mineira
bolacha de fubá @guiadacozinha
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog