pudim de banana com leite condensado

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.33 (3 votes)
pudim banana
pudim de banana com furinhos da @isamaraamncio
Tempo 20m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita simples de pudim de banana com leite condensado para te deixar viciado no fim de semana com o sabor: uma das melhores coisas que verá no mundo, te garanto! O sabor é uma tentação e vale super a pena testar. Agrada até os paladares mais exigentes. Muito fácil!

Como fazer pudim de banana com leite condensado?

Ingredientes
  • Check4 bananas maduras;
  • Check1 lata de leite condensado;
  • Check2 caixinhas de creme de leite;
  • Check1 pacotinho de gelatina incolor sem sabor;
  • Check5 colheres (sopa) de água;
  • CheckCaramelo líquido (pra quem gosta daquele fundinho açucarado, sabe?).
Modo de preparo
  • CheckGelatina: Primeiro, vamos acertar essa gelatina. Dissolve ela nas 5 colheres de água e espera uns 2 minutinhos. Depois, esquenta no micro-ondas ou no fogão só até derreter (não pode ferver, hein!). Reserva.
  • CheckNo Liquidificador: Agora, descasca essas bananas e coloca no liquidificador. Adiciona o leite condensado e o creme de leite. Bate até ficar bem lisinho.
  • CheckGelatina Neles: Despeja a gelatina derretida na mistura do liquidificador e bate mais um pouquinho pra tudo ficar bem misturado.
  • CheckForma: Se quiser, dá pra caramelizar a forma com aquele caramelo líquido (eu adoro!). Aí, é só despejar a mistura do pudim nessa forma.
  • CheckGeladeira: Agora, coloca na geladeira por umas 4 horas, ou até sentir que tá bem firme.
Dicas

Servindo: Pra desenformar, passa uma faquinha nas bordas e vira num prato bonito. E pronto! Um pudinzão delicioso sem precisar do forno. Aproveita, querida!

PUDIM COM 3 INGREDIENTES MAIS GOSTOSO QUE VERÁ HOJE 🤤

Qual segredo do pudim de banana com leite condensado e creme de leite?

pudim de banana com leite condensado é creme de leite
pudim de banana com leite condensado muito saboroso do @receitasdeminutos

Oi, querida! Pudim de banana? Delicioso! Vamos lá: Pega 3 bananas maduras, 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. No liquidificador, bate tudo junto até ficar cremoso. 

Despeja essa mistura em uma forma caramelizada (sabe, aquela caldinha dourada de açúcar derretido?) e leva para cozinhar em banho-maria no forno. 

Deixa lá até firmar, geralmente uns 40 minutos. Depois, deixa esfriar e leva à geladeira. Na hora de servir, desenforma e aproveita essa delícia!

Como preparar pudim sem forno em 5 minutos?

Menina, quer algo rapidinho, né? Se liga: Pega 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e 1 pacotinho de gelatina sem sabor. Dissolve a gelatina em 5 colheres de água morna. 

No liquidificador, joga o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Bate bem! Coloca na forma caramelizada (ou não, vai do gosto!) e leva ao freezer uns 5 minutos pra dar uma firmada. 

Não é o tradicional, mas quebra um galho e fica uma gostosura!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
pudim proteico tudo gostoso
pizza de paçoca muito saborosa receita
mousse trufado de maracujá tudo gostoso
esfirra de brigadeiro é a receita
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog