Peixe grelhado com molho de limão

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
2 (1 vote)
Peixe grelhado com molho de limão tudo gostoso simples facil
Peixe grelhado com molho de limão do @petitchef
Tempo 30m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Peixe grelhado com molho de limão com receita fácil para testar na sua casa neste fim de semana. Bem, eu peguei essa receita do litoral de Santa Catarina e todo mundo ama, principalmente meus amigos do Nordeste e Norte. Fica demais da conta. 

Como fazer peixe grelhado com molho de limão?

Ingredientes
  • Check2 filés de peixe (pode ser tilápia, salmão ou outro de sua preferência);
  • CheckSal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Check2 colheres (sopa) de azeite ou óleo;
  • Check2 dentes de alho picadinhos;
  • CheckSuco de 2 limões;
  • CheckRaspa de 1 limão;
  • Check1 colher (sopa) de manteiga;
  • CheckSalsinha ou coentro picadinho para finalizar.
Modo de preparo
  • CheckTemperando o peixe: Tempere os filés de peixe com sal, pimenta-do-reino e um pouquinho do suco de limão. Deixe marinar por uns 15 minutos (não muito mais que isso por causa do limão).
  • CheckGrelhando o peixe: Em uma frigideira bem quente, coloque o azeite ou óleo. Quando estiver bem quente, coloque os filés e grelhe até que fiquem dourados dos dois lados. Reserve.
  • CheckPreparando o molho: Na mesma frigideira, adicione o alho e refogue rapidamente. Acrescente o restante do suco de limão, a manteiga e as raspas de limão. Mexa bem até formar um molhinho suculento.
  • CheckFinalizando: Despeje esse molho delicioso por cima dos filés grelhados e finalize com a salsinha ou coentro picadinho.
Dicas

E aí está, querido leitor! Um peixe grelhado com um toque todo especial à moda da casa. Sirva com um arroz fresquinho ou uma salada verde e sinta o sabor do mar a cada garfada. Espero que se delicie e sinta todo o carinho dessa receita! Depois me conte como ficou!

🐟 PARA TENTAR AÍ: Peixe grelhado com molho

Pode deixar o peixe no limão de um dia para o outro?

Ah, querido leitor! É comum querermos marinar o peixe no limão para dar aquele sabor especial, né? Porém, deixar o peixe no limão de um dia para o outro pode não ser uma boa ideia. 

O limão “cozinha” o peixe devido à sua acidez, e, se deixado por muito tempo, pode alterar a textura e sabor do peixe. Se for marinar, recomendo no máximo por 30 minutos a 1 hora.

Por que o peixe gruda na frigideira?

Ah, quantas vezes já não me frustrei com isso na cozinha! O peixe gruda na frigideira, muitas vezes, porque a panela não estava quente o suficiente ou porque não foi usada a quantidade adequada de óleo. 

Uma dica de ouro: sempre aqueça bem a frigideira antes de adicionar o óleo, e só então coloque o peixe. Isso cria uma “selagem”, evitando que ele grude. E lembre-se, paciência! Mexa o peixe somente quando ele estiver douradinho na parte de baixo.

Peixe grelhado com molho de limão ana maria braga edu guedes
Peixe grelhado com molho de limão @comidasereceitas

Espero que essas dicas ajudem, meu querido leitor! Cozinhar é uma arte, e, como toda arte, requer prática e amor. Boa sorte na sua cozinha! Depois me conte como ficou! 

E antes de ir, indico que confira esse salmão grelhado com limão!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Frutos do Mar Essa coxinha de camarão com cream cheese não tem defeitos
Tempo 42m
Porção 10 coxinha de camarão com cream cheese
merluza ao leite de coco tudo gostoso
estrogonofe de tilápia tudo gostoso
Fricassê de tilápia tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog