Panqueca de batata doce

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.33 (6 votes)
Receita de panqueca de batata doce: fácil, fitness e deliciosa!
Receita de panqueca de batata doce: fácil, fitness e deliciosa!
Tempo 40m
Porção 12 Porções
Nível Fácil

receita de panqueca de batata doce é uma delícia! Essa opção de receita fitness é fácil de fazer e nutricionalmente muito rica, ideal para um lanche pré-treino ou para um almoço saudável. Ao contrário da massa de panqueca tradicional essa receita com batata doce dispensa ouso de farinha branca, o que faz com que ela seja menos calórica e mais leve!

Como fazer uma panqueca de batata doce?

Ingredientes
  • Check1kg de batatas doce
  • CheckSal a gosto
  • CheckPimenta a gosto
  • Check½ colher (sopa) de páprica picante
  • Check1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • Check3 colheres (sopa) de amido de milho
  • CheckMaionese ou sour cream para finalizar
Modo de preparo
  • CheckDescasque e lave as batatas doce.
  • CheckLeve as batatas, para ferver em água e sal até ficarem bem macias.
  • CheckEscorra.
  • CheckPasse as batatas pelo espremedor.
  • CheckEm uma tigela misture, a batata, o amido de milho, a páprica, o sal, a pimenta, e o queijo ralado.
  • CheckFrite, colocando 2 colheres (sopa) de purê e amasse como uma panqueca, em uma frigideira antiaderente, untada com um pouco de manteiga.
  • CheckDeixe firmar bem, e frite o outro lado.
  • CheckFinalize com a maionese ou sour cream.
  • CheckSirva quente.
Dicas

Se quiser, deixe mais fit ao seu sabor.

Assim como a queridinha crepioca, você pode ousar nas opções de recheio que estiver na geladeira, seja um franguinho desfiado ou um requeijão de queijo coalho, fica perfeito! 

Como acompanhar panqueca de batata doce?

Panquecas de batata doce oferecem uma base neutra e versátil, tornando-as adequadas para uma variedade de acompanhamentos. 

Uma opção popular é servir as panquecas com uma generosa porção de iogurte grego e frutas frescas, como morangos, mirtilos ou bananas fatiadas, adicionando um toque de doçura e frescor ao prato. 

Outra alternativa é acompanhá-las com uma porção de abacate amassado temperado com limão, sal e pimenta, proporcionando cremosidade e um sabor levemente cítrico. 

Para quem prefere uma opção mais salgada, as panquecas de batata doce combinam muito bem com ovos mexidos ou omelete, criando uma refeição completa e nutritiva. 

Adicionalmente, um fio de mel ou maple syrup pode ser adicionado para um toque final de doçura, equilibrando os sabores do prato. Experimente diferentes combinações e descubra a sua maneira favorita de acompanhar as panquecas de batata doce!

Pode comer a folha de batata-doce?

Sim! Quando for fazer as suas receitas com batata doce nossos chefes indicam que utilize a casca também! Afinal, é justamente a casca que tem uma enorme quantidade de fibras e nutrientes. Sem contar, além de tudo, que fornece mais sabor para os seus pratos. 

Como usar a folha da batata-doce?

Há muitas formas de utilizar este ingrediente. No entanto, um dos modos preferidos de muitos brasileiros é refogado. Refogue com um pouco de manteiga com sal e cheiro verde, verá que fica incrível e o melhor de tudo: super saudável!

Quais os benefícios da batata doce?

A batata doce oferece uma série de benefícios para o seu organismo, tais como mais fibras e carboidratos complexos que dão energia ao mesmo tempo em que mantém a sua saciedade por muito mais tempo. 

panqueca de batata doce tudo gostoso
panqueca de batata doce fitness @ajanacozinha

E então, o que está esperando para fazer esta delícia em sua casa? Perfeita para quem está em busca de um estilo de vida mais saudável. 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Omelete de claras fit tudo gostoso
Bife cremoso
Bolo de Frigideira do Edu Guedes
Bolos e Tortas Receita de bolo de frigideira do edu guedes conquistou minha tia; prove!
Tempo 10m
Porção 10 Bolo de Frigideira do Edu Guedes
Purê de jerimum
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog