molho branco simples para lasanha

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
molho branco simples para lasanha prático fácil
molho branco simples para lasanha do @receitasdepesos
Tempo 33m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de molho branco simples para lasanha que é a coisa mais fácil do mundo para servir de acompanhamento no seu almoço de domingo. O sabor contrasta super bem com um delicioso suco de maracujá. 

Como fazer molho branco simples para lasanha?

Ingredientes
  • Check4 colheres de sopa de manteiga
  • Check4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Check4 xícaras de leite
  • CheckSal e pimenta a gosto
  • CheckNoz-moscada ralada a gosto (opcional)
Modo de preparo
  • CheckEm uma panela grande, derreta a manteiga em fogo médio até que comece a borbulhar.
  • CheckAdicione a farinha de trigo à manteiga derretida e mexa continuamente com um batedor de arame (fouet) ou uma colher de pau. Cozinhe a mistura de manteiga e farinha por 1-2 minutos, mexendo constantemente, até que a farinha fique com uma cor ligeiramente dourada. Esse é o roux, a base do molho branco.
  • CheckGradualmente, comece a adicionar o leite à mistura de roux, mexendo vigorosamente para evitar a formação de grumos. Continue a adicionar o leite aos poucos, até que todo o leite esteja incorporado e a mistura esteja homogênea.
  • CheckCozinhe o molho branco em fogo médio, mexendo constantemente, até que ele comece a ferver e engrosse. Isso deve levar cerca de 5-7 minutos. O molho deve ter a consistência de creme ao final.
  • CheckTempere o molho branco com sal e pimenta a gosto. Se desejar, adicione uma pitada de noz-moscada ralada para dar um toque de sabor. Mexa bem para incorporar os temperos.
Dicas

Retire o molho branco do fogo e ele estará pronto para ser usado como parte do recheio de uma lasanha ou em outros pratos que exijam um molho cremoso. Certifique-se de usá-lo enquanto estiver quente para obter melhores resultados.

❤️ EU AMO: Receita de molho branco

Quais os melhores sabores e recheios para lasanha?

A lasanha é um prato italiano versátil e delicioso, conhecido por suas camadas de massa, molho e queijo. 

molho branco simples para lasanha cremoso com creme de leite
molho branco simples para lasanha @receiasdepesos

A escolha dos sabores e recheios pode variar de acordo com as preferências pessoais, mas aqui estão algumas opções populares que agradam a muitos paladares:

  • Lasanha à bolonhesa: Um clássico, essa lasanha é preparada com carne moída, molho de tomate, queijo ricota e queijo mussarela. As camadas de massa são intercaladas com esse recheio, criando um prato rico e satisfatório.
  • Lasanha vegetariana: Para os amantes de vegetais, a lasanha vegetariana é uma excelente escolha. Pode incluir abobrinha, berinjela, espinafre, cogumelos, queijo ricota e molho de tomate. É uma opção saudável e cheia de sabor.
  • Lasanha de frango: O frango desfiado em um molho cremoso de queijo e espinafre é uma combinação maravilhosa para uma lasanha diferente e igualmente deliciosa.
  • Lasanha de frutos do mar: Para os amantes de frutos do mar, camarões ou caranguejo em um molho à base de molho branco e queijo podem criar uma lasanha sofisticada e saborosa.
  • Lasanha de espinafre e queijo: Uma opção vegetariana mais simples, feita com camadas de espinafre cozido, queijo ricota, molho bechamel e queijo parmesão.
  • Lasanha de pesto: Para um toque italiano autêntico, experimente uma lasanha de pesto, com camadas de massa, molho pesto, queijo ricota e queijo parmesão.
Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Molho de alho com maionese tudo gostoso
Salada de maionese com maçã e uva passa cai muito bem para as festas de família
Receita de arroz doce cremoso de preguiçoso para fazer em casa
Arroz doce da Vó Maria
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog