Melhor receita de massa de salgadinho de festa para fazer em casa

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
massa de salgadinho de festa para coxinha risole
Tempo 27m
Porção 4 Porções
Nível Fácil

Receita de massa de salgadinho de festa que fica muito melhor que essas de cento que a gente compra em padaria! E o melhor de tudo é que não leva muitos ingredientes e tem o modo de preparo mais fácil desse mundo! Testa na sua casa e diz para a gente se deu certo! 🙂

Como fazer massa de salgadinho de festa?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de água
  • Check2 xícaras de leite
  • Check1 colher de sopa de manteiga
  • Check1 colher de chá de sal
  • Check4 xícaras de farinha de trigo
  • CheckÓleo para fritar
Modo de preparo
  • CheckEm uma panela grande, combine a água, o leite, a manteiga e o sal. Leve ao fogo médio até que a manteiga derreta completamente e a mistura comece a ferver.
  • CheckReduza o fogo para baixo e adicione a farinha de trigo de uma só vez. Mexa vigorosamente com uma colher de pau até que a massa se solte do fundo da panela. Este processo deve demorar cerca de 2 a 3 minutos.
  • CheckContinue cozinhando a massa, mexendo constantemente, por mais 5 minutos para garantir que a farinha cozinhe adequadamente e a massa fique elástica.
  • CheckRetire a massa da panela e coloque-a sobre uma superfície lisa e untada com um pouco de óleo. Deixe esfriar até que possa ser manuseada confortavelmente.
  • CheckAssim que a massa esfriar, unte as mãos com um pouco de óleo e comece a modelar os salgadinhos no formato desejado, como bolinhas, croquetes ou coxinhas. Recheie a gosto com ingredientes como frango desfiado, carne moída, ou queijo.
  • CheckAqueça o óleo em uma fritadeira ou panela funda até atingir aproximadamente 180°C. Frite os salgadinhos em pequenos lotes até que estejam dourados e crocantes. Retire-os com uma escumadeira e escorra em papel toalha.
  • CheckEsta massa básica de salgadinho de festa é versátil e pode ser usada para fazer vários tipos de salgados fritos, perfeitos para qualquer comemoração.

👏 DÚVIDA? Quantos docinhos devo fazer para 50 convidados?

Quais são os melhores salgadinhos de festa?

Os melhores salgadinhos de festa variam de acordo com o gosto pessoal, mas alguns clássicos são quase sempre garantia de sucesso. Coxinhas de frango, por exemplo, são favoritas em muitas festas brasileiras; sua massa crocante por fora e cremosa por dentro com recheio suculento de frango cativa a todos. 

Bolinhas de queijo, outra escolha popular, são perfeitas para vegetarianos e amantes de queijo, oferecendo um sabor intenso em uma pequena mordida. Pastéis de forno ou fritos, com variados recheios como carne, queijo ou camarão, também são versáteis e adorados por convidados de todas as idades. 

massa de salgadinho de festa prático simples fácil
massa de salgadinho de festa @receitatodahora que é uma boa para pastel, inclusive!

Para os apreciadores de sabores mais sofisticados, rissoles de camarão ou queijo com presunto são excelentes escolhas. 

Além desses, kibes recheados com carne e especiarias trazem um toque de cozinha árabe que pode enriquecer a seleção de salgados em qualquer festa. Esses salgadinhos combinam bem com molhos variados, elevando ainda mais a experiência gastronômica.

Mais alguma dúvida de como preparar massa de salgadinho de festa?

 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
torta de carne moída de liquidificador cremosa fofinha
Carnes Receita de torta de carne moída de liquidificador: sucesso do almoço
Tempo 1h
Porção 15 Torta de carne moída de liquidificador
Paçoca cremosa fácil demais
Pavê de Dia dos Namorados Ana Maria
Doces e Sobremesas Receita de pavê de dia dos namorados: afrodisíaco demais
Tempo 40m
Porção 8 Pavê de Dia dos Namorados
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog