Feijão da vovó

Sending
User Review
0 (0 votes)
Tempo 1h
Porção 8 Porções
Nível Fácil
publicidade

Se existe uma coisa saborosa que não podemos viver sem, é o Feijão da Vovó. Ele com certeza acaba sendo uma das maiores alegrias que podemos ter ao longo dos nossos dias.

E parece que até as nossas mais forçadas tentativas para atingir feijão perfeito, nem mesmo parecem se aproximar do delicioso sabor daquele feijão da vovó.

publicidade

Foi pensando nisso que resolvemos te mostrar de uma forma bem simples e prática, como preparar feijão da vovó e claro, consegui fazer com que todos de sua casa saboreie junto com você uma das melhores receitas.

Anote todos os ingredientes, que por sinal são bem comuns de se encontrar, e permaneça na nossa página marcando cada passo da sua receita.

Feijão da Vovó
publicidade
Ingredientes
  • Check1kg de feijão
  • CheckÁgua
  • CheckAlho, sal e azeite
  • CheckFolhas de louro, linguiça, paio e bacon a gosto se desejar
Modo de preparo
  • CheckDê um molho no feijão. Coloque a quantidade de feijão que for preparar em uma vasilha, retire grãos feios e pedrinhas que encontrar. Deixe o feijão de molho por 15min (se for usar panela de pressão) ou 24 horas (se for usar panela comum). Descarte essa água.
  • CheckColoque o feijão e a água (para cada xícara de feijão use 3 de água), tampe a panela e depois que ela começar a chiar conte de 25 a 30min.
  • CheckEspere a panela esfriar e retire a pressão levantando a válvula com um garfo.
  • CheckDê uma olhada na maciez. Pegue alguns grãos e veja se eles estão macios. Se você conseguir amassar com um garfo, ele estará no ponto. Se não, deixe cozinhar por mais alguns min.
  • CheckDê gosto ao seu feijão. Para cada xícara de feijão, use uns 3 dentes de alho amassados, 1 colher (chá) de sal e 1 colher de azeite. Basta refogar tudo em uma panela separada. Pegue 1 concha do ensopado de feijão e jogue na panela do refogado. Amasse com a concha ou um amassador de batatas. Assim, você libera o amido e ajuda a engrossar o caldo.
  • CheckDeixe ferver e misture bem com o resto do ensopapdo. Adicione umas folhas de louro e, se desejar, pode juntar linguiça, paio ou bacon bem dourados para obter ainda mais sabor.
  • CheckAgora, espere cerca de 10min para que o caldo engrosse. (Importante mexer de vez enquanto para não grudar e queimar).
Dicas

Para quem gosta de coentro, com certeza é um ingrediente que pode ser opcional.

Receita enviada por Atuando com SEO desde 2018 na Gridmidia como estagiária, começou como redatora, atuou como gerente de conteúdo, passou pelo Spinoff-Entretê antes de assumir o Receitinhas em 2020 como editora e analista de SEO responsável atualização e novos e antigos conteúdos. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com por amor aos livros, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.
Você vai adorar nossas receitas!
Essa carne recheada com linguiça é mesmo uma receita zero defeitos; e ainda é prática
Carnes Carne recheada com linguiça
Tempo 1h
Porção 5 porções
Lanches Cuscuz paulista
Tempo 40m
Porção 8 Porções
costela assada na panela de pressão
Carne bovina Costela assada na panela de pressão
Tempo 45m
Porção 6 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog