3 receitas de bolo que Davi fez no BBB24

receitas de bolo Davi BBB24

O BBB24 acabou recentemente, e teve como campeão o Davi, um jovem que marcou sua trajetória no programa, principalmente pelos dotes culinários e suas receitas de bolo!

Receitas essas que motivaram diversos conflitos na casa, já que no programa, existem momentos em que não existe fartura de alimentos, e alguns participantes não concordavam com tal prática.

No entanto, uma coisa não podemos negar! As receitas pareciam estar deliciosas, e até quem reclamou, aproveitou uma fatia dos bolos. Por isso, trouxemos as receitas para você a seguir!

Bolo de abacaxi invertido

Uma das receitas de bolo que o Davi, campeão do BBB24, fez que teve maior repercussão fora da casa, foi a receita de bolo de abacaxi invertido!

É um bolo simples, mas que fica com efeito incrível, sem contar no sabor (que é maravilhoso).

O preparo leva abacaxi maduro, açúcar, farinha de trigo, açúcar, ovos, fermento em bolos, manteiga, leite condensado e creme de leite.

Bolo com calda de chocolate

Outra receita de bolo que fez sucesso pelas mãos do campeão do BBB24, o Davi, foi o bolo simples com calda de chocolate.

Para a massa do bolo, será necessário ovos, açúcar, óleo, farinha de trigo e fermento para bolos. No entanto, você pode adicionar suco e raspas de laranja para fazer uma massa saborizada.

Por fim, para a calda, use leite, açúcar, chocolate em pó e manteiga. Mas, evite o uso de achocolatado em pó, visto que ele pode deixar o bolo excessivamente doce.

Bolo com frutas frescas

Já o bolo com frutas frescas ficou conhecido como o bolo da discórdia, pois gerou inúmeras discussões dentro da casa mais vigiada do Brasil.

A massa é feita com ovos, açúcar, farinha de trigo, manteiga e farinha de trigo. Já a cobertura leva pudim sabor baunilha, leite, morangos frescos, uvas frescas, kiwis e laranja descascada!

Dicas do campeão do BBB24 para preparar bolos deliciosos

Além dessas receitas deliciosas que o campeão preparou na casa, ele deixou algumas dicas valiosas para quem quer preparar receitas incríveis de bolos em casa.

Primeiramente, o Davi explicou sobre a forma correta de acrescentar farinha no bolo, que ela era o último ingrediente a ser acrescentado e manualmente, sem o uso do liquidificador.

No entanto, de acordo com chefs confeiteiros, a técnica não está incorreta. Porém, a melhor forma é misturar os ingredientes líquidos e depois os secos, para que a massa fique leve.

Outra dica dada pelo campeão é sempre preparar uma calda ou uma cobertura para dar mais sabor ao bolo, independente do tipo da receita.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita