Chocolate quente sem açúcar

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.5 (4 votes)
chocolate quente para diabéticos chocolate quente fit com aveia chocolate quente cremoso chocolate quente fit low carb chocolate quente fit com whey chocolate quente fit com creme de leite chocolate quente fit com leite ninho chocolate quente simples
Foto: Canva Pró - Imagem Ilustrativa
Tempo 5m
Porção 1 Porção
Nível Fácil

Aprenda a como preparar receita de chocolate quente sem açúcar, bem fit para quem deseja se manter no peso e chegar no verão em alto estilo. Continue comigo que vou te ensinar tudinho, consagrada! 

Como fazer chocolate quente sem açúcar?

Ingredientes
  • Check300 ml de leite desnatado
  • Check1 colher de açúcar de amido de milho
  • Check1 colher de sopa de cacau em pó
  • Check1 colher de açúcar de adoçante xilitol
Modo de preparo
  • CheckDissolva o amido de milho no leite.
  • CheckColoque em uma panela.
  • CheckAdicione o cacau em pó e o xilitol.
  • CheckMexa bem em fogo baixo e deixe engrossar um pouco.
  • CheckEstá pronto.
Dicas

Ao final, coloque um pouco de canela em pó.

Uma boa bebida morna é sinônimo de aconchego e bem-estar, e para te ajudar a alcançar este momento de forma saudável, indicamos hoje um delicioso chocolate quente sem açúcar. Pode ser para começar o dia, antes de ir para a cama, ou até no lanche do meio tarde, você pode apostar nessa receita para acompanhar o seu lanche. 

Porém, se você não quer repeti-la todos os dias, o que não seria uma má ideia, temos muitas outras aqui no receitinhas. Você pode encontrar por exemplo um incrível café cremoso, ou uma quantidade grande de chás, entre eles, o de sálvia com hortelã.

Quantas calorias tem chocolate quente Fit?

Chocolate quente sem açúcar vovó palmirinha
Chocolate quente sem açúcar Ana Maria Braga @receitasdepai

Ei, bonito! Olha, depende da receita que você faz, né? Mas uma caneca de chocolate quente Fit, feito com cacau em pó, leite desnatado e adoçante, tem em média umas 80-100 calorias. Muito melhor do que a versão tradicional, viu?

Pode tomar chocolate quente todo dia?

Por que não? Desde que seja uma versão mais saudável, como a que falei acima, e você não esteja em uma dieta super restritiva, tomar chocolate quente todo dia é até um jeito gostoso de aquecer o coração. Só cuidado pra não exagerar no açúcar!

Pode tomar chocolate quente?

Claro que pode! Quem é que resiste a um chocolatinho quente da Palmirinha, ainda mais nesse friozinho? Só não vale exagerar, né? Tudo com moderação faz bem.

O que significa chocolate quente?

Chocolate quente com Nescau é aquela bebida que aquece a alma, sabe? É basicamente leite quente com chocolate ou cacau em pó. Alguns colocam um pouquinho de açúcar, outros preferem sem. Cada um faz do seu jeito e todos ficam uma delícia. É o melhor amigo de um dia frio!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
chocolate quente tradicional tradicional original
café coado tudo gostoso quente feito na hora
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog