Cestinha de massa de pastel com recheio de calabresa

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (2 votes)
Cestinha de massa de pastel com recheio de calabresa tudo gostoso
Cestinha de massa de pastel com recheio de calabresa @casadaju
Tempo 25m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Cestinha de massa de pastel com recheio de calabresa com receita simples que conquista o coração de qualquer um! Confira, abaixo, o modo de preparo para deixar esta receita crocante, servida como lanche ou entrada para as suas visitas. Use uma geleia de pimenta para dar um toque especial. 

Receita de cestinha de massa de pastel com recheio de calabresa

Ingredientes
  • CheckMassas de pastel prontas
  • Check200g de linguiça calabresa
  • Check1 cebola média picada
  • Check1 tomate sem sementes picado
  • CheckQueijo muçarela ralado (quantidade a gosto)
  • CheckÓleo para untar
  • CheckOrégano para polvilhar
  • CheckSal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
  • CheckPreparar as Cestinhas: Primeiro, preaqueço o forno a 180°C. Unto as forminhas de muffin com um pouquinho de óleo e coloco uma massa de pastel em cada uma, formando as cestinhas. Levo ao forno por uns 10 minutos, até começarem a dourar. Depois, tiro e reservo.
  • CheckFazer o Recheio: Enquanto as cestinhas estão no forno, refogo a calabresa em uma frigideira até começar a dourar. Adiciono a cebola, deixo dourar um pouco, e depois coloco o tomate. Tempero com sal e pimenta.
  • CheckMontar as Cestinhas: Coloco um pouco do recheio de calabresa em cada cestinha, cubro com muçarela ralada e polvilho um pouquinho de orégano por cima.
  • CheckLevar ao Forno Novamente: Levo as cestinhas ao forno novamente, só até o queijo derreter.
  • CheckEssas cestinhas são um sucesso aqui em casa, ótimas para um lanche da tarde ou para servir de aperitivo em festinhas. Além de deliciosas, são super fáceis de fazer.

🙂 HMM: Cestinhas crocantes recheadas

Como fazer massa de cestinha crocante?

Para fazer uma massa de cestinha crocante, o segredo está na escolha da massa e na técnica de preparo. Uma opção prática é usar massa de pastel pronta, que já vem com a textura ideal para ficar crocante ao assar ou fritar. 

Primeiro, corte a massa em círculos do tamanho desejado, de acordo com o tamanho das formas que você vai usar para moldar as cestinhas.

Cestinha de massa de pastel com recheio de calabresa rápida crocante
Cestinha de massa de pastel com recheio de calabresa @zoraiahodjaiev

Antes de moldar, aqueça o forno a 180°C. Para moldar, utilize formas de muffin ou cupcake, colocando cada círculo de massa em uma cavidade, pressionando suavemente para formar o formato de cestinha.  

Asse as cestinhas no forno pré-aquecido por cerca de 10 a 15 minutos, ou até que fiquem douradas e crocantes. Após assar, deixe esfriar antes de rechear.

 Essas cestinhas são perfeitas para aperitivos, podendo ser recheadas com diversos tipos de preparações, desde saladas até recheios mais cremosos.

Mais alguma dúvida de como preparar cestinha de massa de pastel com recheio de calabresa?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Salada de maionese com maçã e uva passa cai muito bem para as festas de família
Receita de arroz doce cremoso de preguiçoso para fazer em casa
Arroz doce da Vó Maria
tanajura na manteiga receita como preparar
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog