Receita de carne sem tempero industrializado

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
2.5 (2 votes)
carne sem tempero industrializado tudo gostoso
carne sem tempero industrializado @receitafaicl
Tempo 34m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de carne sem tempero industrializado que fez sucesso no almoço de ontem. Confira, abaixo, os ingredientes e o modo de preparo desta delícia: bem gostoso! 

Como fazer carne sem tempero industrializado?

Ingredientes
  • Check1 kg de carne bovina (peça inteira de sua preferência, como alcatra, contrafilé ou maminha)
  • Check2 dentes de alho amassados
  • Check1 colher de sopa de alecrim fresco picado
  • Check1 colher de sopa de tomilho fresco picado
  • Check1 colher de chá de cominho em pó
  • CheckSal grosso e pimenta-do-reino a gosto
  • Check2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • Check1/2 xícara de vinho tinto (opcional para deglacear a panela)
  • Check1 cebola grande, cortada em rodelas
  • Check2 folhas de louro
Modo de preparo
  • CheckTempere a carne com o alho amassado, o alecrim, o tomilho, o cominho, o sal grosso e a pimenta-do-reino. Esfregue bem os temperos na carne para que ela absorva os sabores.
  • CheckAqueça o azeite em uma panela grande em fogo alto. Adicione a carne e sele-a de todos os lados até que esteja dourada. Isso ajuda a reter os sucos, garantindo que a carne fique suculenta.
  • CheckReduza o fogo para médio, adicione as rodelas de cebola e as folhas de louro ao redor da carne. Se estiver usando, despeje o vinho tinto na panela para deglacear, raspando o fundo com uma colher de pau para soltar os sabores concentrados.
  • CheckPré-aqueça o forno a 180°C. Cubra a panela com uma tampa ou papel alumínio e asse a carne no forno por cerca de 1 hora, ou até que atinja o ponto desejado.
  • CheckDeixe a carne descansar por alguns minutos antes de fatiar. Sirva as fatias de carne acompanhadas das cebolas e do molho que se formou na panela.
  • CheckEsta receita de carne com temperos caseiros é uma maneira saudável e saborosa de preparar uma refeição especial, valorizando os sabores naturais dos ingredientes.

👏 AMEI: Bolinho de carne assado

Como substituir os temperos industrializados?

Substituir os temperos industrializados por alternativas naturais é uma maneira excelente de realçar o sabor dos alimentos mantendo uma alimentação saudável

Para começar, invista em ervas frescas como salsinha, cebolinha, manjericão, alecrim e orégano, que podem ser facilmente cultivadas em casa, mesmo em pequenos espaços. Elas adicionam uma explosão de sabor fresco a qualquer prato. 

Além disso, alho e cebola frescos, picados ou triturados na hora, são fundamentais para criar uma base saborosa para diversos pratos, substituindo os temperos prontos com vantagem. 

carne sem tempero industrializado Edu Guedes
carne sem tempero industrializado @ttanamesa

Outra dica é utilizar especiarias inteiras ou em pó, como pimenta-do-reino, cominho, curcuma e noz-moscada, que podem ser ajustadas ao seu gosto para adicionar profundidade e complexidade aos pratos. Para salgar, prefira o sal marinho ou sal rosa, que são menos processados.

 A criação de misturas de ervas secas personalizadas também é uma alternativa prática e saudável, permitindo ter à mão combinações únicas para diferentes tipos de receitas. 

Adotar esses hábitos não só melhora a qualidade nutricional dos alimentos, mas também enriquece o paladar com sabores mais autênticos.

Mais alguma dúvida de como preparar carne sem tempero industrializado?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Carne suína Costelinha de porco ao barbecue caseiro: você precisa fazer!
Tempo 1h30m
Porção 4 Costelinha de porco ao Barbecue Caseiro
Carne suína Filé mignon suíno com molho de vinho para fazer em momentos especiais
Tempo 45m
Porção 4 Filé mignon suíno com molho de vinho
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog