Café da manhã rápido

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (1 vote)
Café da manhã rápido tudo gostoso
Café da manhã rápido @meuape81
Tempo 3m
Porção 1 unidade
Nível Médio

Receita de café da manhã rápido e fácil que vai querer comer todos os dias antes de ir para o trabalho, de tão bom que fica! Eu preparo em poucos minutos e acredite, é uma mão na roda! Vamos aprender o modo de preparo?

Peguei essa receita divina do canal Culinária da Net, ok?

Como fazer café da manhã rápido?

Ingredientes
  • Check1 ovo
  • Check5 colheres de sopa de amido de milho
  • Check1 banana
  • Check1 colher de chá de fermento
Modo de preparo
  • CheckPreparando tudo: Antes de tudo, separe todos os ingredientes na bancada. Gosto de ter tudo à mão, assim o processo fica mais rápido e prático.
  • CheckMisturando os ingredientes: Em uma tigela média, quebre o ovo com cuidado e bata ligeiramente com um garfo. Adicione o amido de milho e continue mexendo até obter uma massa homogênea.
  • CheckA banana: Pegue a banana e amasse-a com a ajuda de um garfo. Gosto de deixar uns pedacinhos para sentir a textura da fruta na hora de comer, mas se preferir uma massa mais lisinha, amasse bem até virar um purê.
  • CheckUnindo tudo: Adicione a banana amassada à tigela e misture bem.
  • CheckO toque final: Por último, mas não menos importante, adicione o fermento e misture delicadamente, apenas até incorporar na massa.
  • CheckHora de cozinhar: Em uma frigideira antiaderente pré-aquecida, despeje a massa formando pequenas panquecas. Deixe cozinhar em fogo médio até que o fundo esteja dourado, depois vire para dourar o outro lado.
  • CheckServindo: Coloque as panquecas em um prato e decore como preferir. Pessoalmente, amo adicionar um fio de mel ou geleia por cima, mas fique à vontade para usar sua imaginação.
  • CheckProntinho! Em poucos minutos, você tem um café da manhã delicioso e nutritivo. Bom apetite e que seu dia seja maravilhoso.
Dicas

Dica da dona de casa: Se quiser dar um toque especial, adicione algumas gotas de essência de baunilha à massa ou até mesmo algumas nozes picadas. Vai ficar uma delícia!

😀 PARA SEU CAFÉ DA MANHÃ RÁPIDO: Bolo de fubá com laranja no liquidificador

O que comer no café da manhã simples?

Sabe, querido, em um café da manhã simples, eu geralmente opto por um pãozinho na chapa com manteiga e uma xícara de café. Uma fruta, como uma banana ou maçã, também é uma ótima pedida para acompanhar.

O que fazer quando não tem nada pra comer de manhã?

Ah, nesses dias em que a despensa está meio vazia, eu uso a criatividade! Uma torrada com o resto de geleia do fundo do pote ou até mesmo um ovo mexido rápido já salva o meu dia.

O que fazer para um bom café da manhã?

Um bom café da manhã aqui em casa tem variedade: frutas, cereais, iogurte, pães e claro, aquele café quentinho. Se tiver tempo, um bolo simples de fubá ou laranja deixa tudo mais gostoso.

Qual o melhor cardápio para o café da manhã?

Café da manhã rápido simples fácil do @tamyresgonçalvez
Café da manhã rápido simples fácil do @tamyresgonçalvez

O melhor cardápio, na minha opinião de dona de casa, equilibra sabor e nutrição: pão integral, queijo branco, um suco natural, aveia com frutas e, claro, aquele cafézinho. Nutritivo e delicioso!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
molho branco para macarronada tudo gostoso
Receitas Fáceis Molho branco para macarronada
Tempo 33m
Porção 2 porções
Mingau de milho branco
Receitas Fáceis Mingau de milho branco
Tempo 1h
Porção 10 Mingau de milho branco
Torrada para canapés tudo gostoso
Receita de panqueca de batata doce: fácil, fitness e deliciosa!
Fit Panqueca de batata doce
Tempo 40m
Porção 12 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog