Arroz cremoso do Edu Guedes

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.5 (2 votes)
edu guedes e você receita de hoje ao vivo
Arroz cremoso de bacin e molho branco delicioso do @comidaparoxima
Tempo 40m
Porção 4 porções
Nível Fácil

Receita de arroz cremoso do Edu Guedes que é sensação do momento! Eu amo fazer aqui em casa para a galera, mais especificamente meus pais, quando eles vêm me visitar. Adoram e sempre pedem bis! Edu Guedes é um grande chef e nos ajuda com receitas fáceis, né? Eu amo! 

Como fazer arroz cremoso do Edu Guedes?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de arroz
  • Check4 xícaras de água
  • Check2 colheres de sopa de óleo ou manteiga
  • Check1 cebola picadinha
  • Check200g de bacon picado em cubinhos
  • Check1 lata de milho verde escorrido
  • CheckSal e pimenta a gosto
  • Para o molho branco:
  • Check2 colheres de sopa de manteiga
  • Check2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Check500ml de leite
  • CheckSal, pimenta e noz-moscada a gosto
  • Check1 xícara de queijo ralado (pode ser parmesão ou mussarela)
Modo de preparo
  • CheckArroz: Numa panelinha, derreta a manteiga ou óleo e doure a cebolinha. Acrescente o arroz e refogue até ficar bem soltinho. Adicione a água e o sal e deixe cozinhar até o arroz ficar no ponto.
  • CheckBacon e Milho: Em uma frigideira, frite o bacon até ficar bem douradinho. Tire o excesso de gordura e acrescente o milho verde. Refogue rapidinho e reserve.
  • CheckMolho Branco: Em uma panelinha, derreta a manteiga, acrescente a farinha e mexa bem até formar uma pastinha. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre pra não empelotar, tá, meu bem? Tempere com sal, pimenta e uma pitadinha de noz-moscada. Quando estiver engrossando, acrescente o queijo ralado e mexa até derreter.
  • CheckJuntando tudo: Misture o arroz, o bacon com milho e o molho branco em uma panela grande. Mexa bem até tudo ficar bem incorporado.
Dicas

Sirva quentinho e com muito amor! Ah, e se quiser dar um toque especial, coloque um pouquinho de cebolinha por cima. É de comer rezando, viu? Bom apetite, querido!
Coloque queijo por cima e gratine no forno!

🤌 ARROZ CREMOSO COM FRANGO QUE VICIA 🤌

Quais são os segredos do Edu Guedes para um arroz cremoso?

Olha, meu querido, eu sempre vejo o Edu Guedes na TV, e ele tem uns truques ótimos pra fazer aquele arroz cremoso de dar água na boca. 

arroz cremoso com bacon e queijo arroz cremoso com creme de leite arroz de forno com bacon e requeijão arroz cremoso com frango e bacon arroz com bacon e queijo arroz cremoso com queijo arroz cremoso com bacon e calabresa arroz cremoso com brócolis e bacon
arroz cremoso gratinado no forno com queijo do @receitasdaisa

Primeiro, ele gosta de refogar bem o alho e a cebola no azeite ou na manteiga até dourar. Outro segredinho dele é adicionar um pouco de creme de leite ou requeijão no final do cozimento, pra dar aquele toque cremosinho. 

E não pode esquecer do queijo ralado, viu? Ele dá uma incrementada com parmesão ou mussarela ralada. No fim, é só misturar tudo, deixar encorpar e tá pronto. É de lamber os beiços!

Como requentar arroz cremoso?

Viu só? Sobrou aquele arroz cremoso delicioso e você tá na dúvida de como requentar? Simples! No fogão, use uma panelinha com uma colher de sopa de água ou leite, coloque o arroz e reaqueça em fogo baixo, mexendo de vez em quando pra não grudar. 

Se preferir o micro-ondas, coloque em um recipiente, tampe e aqueça por uns 2 minutos. Dá uma mexidinha no meio do tempo, tá bom?

Como congelar e descongelar arroz cremoso?

Para congelar, coloque o arroz já frio em potes próprios para congelamento. Quando for comer, tire do congelador e coloque na geladeira de um dia pro outro. 

Para requentar, é só seguir a dica acima. E ó, se for direto do freezer pro micro-ondas, coloque um pouquinho de água e vá com calma, aquecendo de minuto em minuto pra não ressecar, tá bem? 

Beijinho!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Fricassê Fricassé de frango com maionese
Tempo 30m
Porção 4 fricassé de frango com maionese
Pratos Principais Gratinado de alho poró
Tempo 31m
Porção 4 gratinado de alho poró
gratinado de palmito fácil
arroz de forno colorido
Gratinados Arroz de forno colorido
Tempo 20m
Porção 8 Porção
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog