Arroz cremoso do Edu Guedes

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.5 (2 votes)
edu guedes e você receita de hoje ao vivo
Arroz cremoso de bacin e molho branco delicioso do @comidaparoxima
Tempo 40m
Porção 4 porções
Nível Fácil

Receita de arroz cremoso do Edu Guedes que é sensação do momento! Eu amo fazer aqui em casa para a galera, mais especificamente meus pais, quando eles vêm me visitar. Adoram e sempre pedem bis! Edu Guedes é um grande chef e nos ajuda com receitas fáceis, né? Eu amo! 

Como fazer arroz cremoso do Edu Guedes?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de arroz
  • Check4 xícaras de água
  • Check2 colheres de sopa de óleo ou manteiga
  • Check1 cebola picadinha
  • Check200g de bacon picado em cubinhos
  • Check1 lata de milho verde escorrido
  • CheckSal e pimenta a gosto
  • Para o molho branco:
  • Check2 colheres de sopa de manteiga
  • Check2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Check500ml de leite
  • CheckSal, pimenta e noz-moscada a gosto
  • Check1 xícara de queijo ralado (pode ser parmesão ou mussarela)
Modo de preparo
  • CheckArroz: Numa panelinha, derreta a manteiga ou óleo e doure a cebolinha. Acrescente o arroz e refogue até ficar bem soltinho. Adicione a água e o sal e deixe cozinhar até o arroz ficar no ponto.
  • CheckBacon e Milho: Em uma frigideira, frite o bacon até ficar bem douradinho. Tire o excesso de gordura e acrescente o milho verde. Refogue rapidinho e reserve.
  • CheckMolho Branco: Em uma panelinha, derreta a manteiga, acrescente a farinha e mexa bem até formar uma pastinha. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre pra não empelotar, tá, meu bem? Tempere com sal, pimenta e uma pitadinha de noz-moscada. Quando estiver engrossando, acrescente o queijo ralado e mexa até derreter.
  • CheckJuntando tudo: Misture o arroz, o bacon com milho e o molho branco em uma panela grande. Mexa bem até tudo ficar bem incorporado.
Dicas

Sirva quentinho e com muito amor! Ah, e se quiser dar um toque especial, coloque um pouquinho de cebolinha por cima. É de comer rezando, viu? Bom apetite, querido!
Coloque queijo por cima e gratine no forno!

🤌 ARROZ CREMOSO COM FRANGO QUE VICIA 🤌

Quais são os segredos do Edu Guedes para um arroz cremoso?

Olha, meu querido, eu sempre vejo o Edu Guedes na TV, e ele tem uns truques ótimos pra fazer aquele arroz cremoso de dar água na boca. 

arroz cremoso com bacon e queijo arroz cremoso com creme de leite arroz de forno com bacon e requeijão arroz cremoso com frango e bacon arroz com bacon e queijo arroz cremoso com queijo arroz cremoso com bacon e calabresa arroz cremoso com brócolis e bacon
arroz cremoso gratinado no forno com queijo do @receitasdaisa

Primeiro, ele gosta de refogar bem o alho e a cebola no azeite ou na manteiga até dourar. Outro segredinho dele é adicionar um pouco de creme de leite ou requeijão no final do cozimento, pra dar aquele toque cremosinho. 

E não pode esquecer do queijo ralado, viu? Ele dá uma incrementada com parmesão ou mussarela ralada. No fim, é só misturar tudo, deixar encorpar e tá pronto. É de lamber os beiços!

Como requentar arroz cremoso?

Viu só? Sobrou aquele arroz cremoso delicioso e você tá na dúvida de como requentar? Simples! No fogão, use uma panelinha com uma colher de sopa de água ou leite, coloque o arroz e reaqueça em fogo baixo, mexendo de vez em quando pra não grudar. 

Se preferir o micro-ondas, coloque em um recipiente, tampe e aqueça por uns 2 minutos. Dá uma mexidinha no meio do tempo, tá bom?

Como congelar e descongelar arroz cremoso?

Para congelar, coloque o arroz já frio em potes próprios para congelamento. Quando for comer, tire do congelador e coloque na geladeira de um dia pro outro. 

Para requentar, é só seguir a dica acima. E ó, se for direto do freezer pro micro-ondas, coloque um pouquinho de água e vá com calma, aquecendo de minuto em minuto pra não ressecar, tá bem? 

Beijinho!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
bolinho de bacalhau assado simples fácil
Carnes Bolinho de bacalhau assado
Tempo 1h30m
Porção 15 Porções
cuscuz com ovo nordeste
Pratos Principais Cuscuz com ovo
Tempo 22m
Porção 3 porções
Caroço de jaca na pressão tradicional nordestino
Pratos Principais Caroço de jaca na pressão
Tempo 33m
Porção 10 porções
Receita de gratinado com frango tudo gostoso
Frango Gratinado com frango
Tempo 50m
Porção 4 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog