7 lanches para fazer na volta às aulas das crianças

lanche na volta às aulas
Olha a foto do YouTube com uma sugestão de lanche para a volta às aulas

Organizar a rotina de 2024 é uma maneira de ter uma melhor gestão do tempo. Isso inclui pensar, desde logo, em um cardápio de lanches na volta às aulas.

Embora as crianças e adolescentes ainda estejam de férias, em breve o período escolar retornará. E, com ele, muitas responsabilidades.

Elas incluem a organização do transporte até a escola, do vestuário e dos materiais didáticos. Igualmente, da estipulação de horários de estudos e de realização de tarefas.

A alimentação das crianças é outra preocupação que retorna com as aulas. Cuidar dela se torna mais fácil ao ter um compilado de lanches para crianças à mão.

1.Sanduíche de frango grelhado

O sanduíche de frango grelhado é uma opção interessante de lanche na volta às aulas. Afinal, trata-se de um alimento completo.

Ele conta com carboidratos, que estão contidos no pão; também, possui nutrientes advindos das folhas de alface e fatias de tomate.

Já as proteínas ficam por conta da adição de queijo e do frango grelhado. Portanto, é uma opção que garante toda a energia para os estudos e para as brincadeiras infantis.

2.Biscoito aperitivo caseiro

Ao invés de apostar em biscoitos industrializados e repletos de conservantes, açúcares e gorduras, você pode fazer sua própria versão em casa.

O biscoito aperitivo caseiro é uma alternativa interessante. Ela lhe permite saber exatamente o que será servido ao seu filho.

3.Pão com linguiça e queijo

Opção para o lanche na volta às aulas, o pão com linguiça e queijo conquista adultos e crianças. Ele é macio e conta com um recheio saboroso.

Além disso, ele é fácil de transportar em um pote ou lancheira comum.

4.Enrolado de calabresa

Uma espécie de sanduíche assado, o enrolado de calabresa também faz sucesso com as crianças. A receita possui um bom rendimento e garante o lanche de mais de um dia.

Caso você queira, pode variar o recheio. É possível adicionar legumes picados, presunto, bacon, milho e outros sabores.

5.Muffin salgado

Essa é uma opção de lanche na volta às aulas para quem é fã de receitas fáceis e praticidade.

O muffin salgado na airfryer é uma opção rápida de fazer. Saudável, também é saboroso.

6.Bolo de banana integral

Os doces também são bem-vindos no lanche na volta às aulas. Ao fazê-los, que tal apostar em versões mais saudáveis? O bolo de banana integral é uma opção perfeita para isso.

7.Dadinho de tapioca saudável

O dadinho de tapioca saudável fecha a lista de lanches na volta às aulas. Prático, é saboroso e dura por dias na geladeira.

Além disso, você pode optar por assá-lo ou fazê-lo na airfryer para evitar excesso de gordura.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples