Dica de como limpar ventilador branco: saúde agradece

limpar ventilador branco
Foto do pinterest com ventilador branco que precisa limpar

Os ventiladores passam meses guardados para serem requisitados novamente no verão. Depois desse período, limpar o ventilador branco pode ser indispensável.

Com o tempo, o plástico tende a apresentar manchas. Elas decorrem da exposição ao sol, mas principalmente do acúmulo de poeira. Por isso, a limpeza é uma questão de saúde.

Para que a limpeza realmente surte efeito e elimine microrganismos, poeira e manchas, é necessário conhecer os truques de como limpar ventilador.

Eles incluem tanto o uso de misturinhas caseiras quanto passos importantes para manter a sua segurança durante a atividade.

Como desencardir ventilador branco?

limpar ventilador branco
Foto do Pinterest com ventilador branco já limpo

Um ventilador encardido pode precisar de reforço na hora de sua limpeza. Afinal, neste caso a sujeira já está impregnada no material.

Um bom aliado para limpar o ventilador branco que está encardido é o uso de álcool isopropílico. Ele é um material que ajuda a limpar superfícies plásticas.

Aplique-o no ventilador com auxílio de um pano macio. A mesma coisa pode ser feita com vinagre de álcool, detergente e água.

O suco de limão é outro aliado que pode auxiliar a desencardir o ventilador. Seja qual for a escolha, tenha cuidado para não deixar o motor entrar em contato com a umidade.

Como tirar o amarelado do ventilador?

Em primeiro lugar você deve fazer a limpeza superficial. Garanta que o ventilador esteja desligado da rede elétrica neste momento e evite molhar o motor dele.

Depois, você pode escolher um método de limpar ventilador em casa. Por exemplo, pode-se usar a água oxigenada volume 10 nas áreas amareladas. Aplique com uma esponja ou pano.

Então, deixe o produto agir por alguns minutos. Para finalizar, passe um pano umedecido em água para retirar a água oxigenada.

Outra ideia envolve o uso de pasta de dente. Igualmente, de creme de barbear. Em ambos os casos, deixe o produto agir, esfregue levemente e depois retire-o.

Como limpar um ventilador muito sujo?

limpar ventilador branco
Olha essa dica para limpar ventilador na foto do Pinterest

Para limpar o ventilador branco muito sujo, primeiramente é necessário desligá-lo da tomada. Depois, abra a grade da frente, que antecede as pás.

Logo depois, você pode usar um aspirador de pó para retirar a sujeira superficial. Em seguida, passe um pano ou uma esponja pelas pás.

Você pode usar misturinhas caseiras que auxiliam a soltar a sujeira impregnada. Por exemplo, de bicarbonato de sódio com água. Ou detergente e vinagre branco.

Contudo, tenha cuidado. Lembre-se de evitar o contato do motor com a água. Você pode usar o truque de limpar ventilador com saco plástico!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!