5 truques para faxina completa de ano novo em casa

faxina completa de ano novo
Na foto do Pinterest vemos que tudo está sendo limpo

A faxina completa de ano novo é crucial para quem não quer começar um novo ciclo acumulando poeiras e energias antigas.

A renovação do Réveillon não deve acontecer apenas no calendário. Ela é uma chance de recomeçarmos e, para isso, tudo deve estar no devido lugar e nos trinques.

Todavia, também não é fácil organizar em poucos dias aquilo que não foi feito durante o ano todo, certo? Neste caso, são necessárias dicas rápidas que ajudem você a se organizar.

1.Organize e desapegue

Para começar, você precisará organizar os ambientes. Uma casa desorganizada jamais fica completamente limpa.

Por isso, passe em todos os cômodos e organize itens. Doe o que não precisa mais, não usa ou tem em excesso. Elimine o que não tem mais serventia e não é passível de doação.

Uma casa organizada não apenas parece mais limpa, mas também cria um ambiente mais agradável. Depois disso, você pode começar a sua faxina completa de ano novo.

2.Limpeza profunda nos cantos esquecidos

faxina completa de ano novo
Não esqueça nenhum cômodo na hora da limpeza

Na sua faxina de final de ano, foque em áreas geralmente esquecidas durante a limpeza regular do dia a dia. A ideia aqui é realmente fazer uma faxina em locais negligenciados.

Dentre eles estão espaços atrás de móveis, armários, cortinas e rodapés. Igualmente, o interior de armários, portas e interruptores.

Além disso, também lembre de limpar os eletrodomésticos. Limpe micro-ondas, máquina de lavar roupas e geladeira por dentro e por fora.

3.Organize seus armários

Ao limpar os armários, aproveite e tire do interior deles todos os itens. Com isso, você pode descartar o que estiver fora da validade ou itens que não usa mais.

Isso também permite a você repensar na organização das coisas que você possui. Deixe aquilo que menos usa mais ao fundo do armário.

Assim, dê um local de preferência para os itens que são constantemente utilizados. O mesmo vale para alimentos: deixe os de vencimento mais próximo à frente dos demais.

4.Janelas e cortinas

Ao fazer a faxina completa de ano novo, lembre-se de dar atenção às janelas e cortinas, que também têm limpeza menos frequente.

Primeiramente, retire as cortinas para lavá-las. Enquanto elas estiverem no processo de lavagem, aproveite para limpar as janelas.

Deixe o ambiente arejar e, depois de secas, recoloque as cortinas. Isso dará mais frescor ao lar.

5.Renove as energias

faxina completa de ano novo
Energize sua casa como na foto do Pinterest

Além da faxina completa de ano novo na parte física, que tal uma limpeza no campo energético? Assim, atraia boas energias no ano que se aproxima.

Use velas perfumadas, incensos ou difusores de óleos essenciais e crie uma atmosfera acolhedora.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções
Molho de tomate para macarrão receita
Molhos Molho de tomate para macarrão
Tempo 33m
Porção 5 Porções