Como cozinhar ovos na água e ficar aí da mais saudável

cozinhar ovos na água

Cozinhar os ovos na água pode tornar sua vida muito mais simples, além de muito mais saudável.

O ovo conta com diversos benefícios para a saúde, contém muitas vitaminas, minerais e também é uma boa fonte de proteína.

No entanto, devido a sua versatilidade, ele pode ser usado de diversas formas na cozinha. E aquele famoso ovo frito, pode ser elevado a um outro nível, quando feito apenas na água. Veja como!

Aprenda a cozinhar ovos na água sem complicação

Cozinhar os ovos na água pode ser mais simples do que imagina, e não estamos falando da técnica comum, que é colocar o ovo inteiro com casca na panela com água e deixar fervendo por alguns minutos.

Estamos falando da técnica de ovo pochê, que permite o cozimento do ovo apenas em água, mas mantém a suculência do ovo, como se estivesse sendo frito!

Para isso, você precisa apenas de ovo, água e sal (para temperar).

Como fazer o ovo pochê?

Mais simples do que os ingredientes é o seu modo de preparo! Pegue uma panela, que pode ser uma frigideira alta, acrescente água e espere ferver!

Quando levantar fervura, ou seja, as borbulhas começarem mais altas, quebre o ovo e coloque na água fervendo, e deixe cozinhando.

Dessa forma, basta só tirar quando o ponto do ovo estiver do seu agrado, ou seja, se gostar da gema mais molinha ou mais cozida, fique atento e tire quando desejar.

No entanto, lembre-se que ele só pode ser retirado quando a clara estiver totalmente cozida.

O que fazer para tirar a casca do ovo cozido com facilidade?

Como o assunto é ovo cozido na água, a forma mais comum de preparo é o ovo com casca na água. Porém, acaba sendo muito trabalhoso ter que remover a casca, pedacinho por pedacinho.

No entanto, existe uma técnica que pode te ajudar! Basta colocar o suco de ½ limão na água do cozimento do ovo.

Sua atuação é “amaciar” a casca do ovo, de forma que ela fique muito mais maleável e que não quebre com facilidade. Dessa forma, a remoção da casca fica bem mais simples!

Sugestões de receitas com ovo cozido

Com todas as técnicas que ensinamos, está na hora de colocar em prática tudo isso para preparar receitas deliciosas em casa. Veja algumas sugestões de receitas a seguir:

 

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
cookie de batom garoto simples fácil
Carne bovina Essa carne no forno com manteiga e alho incendeia o coração
Tempo 41m
Porção 5 carne no forno com manteiga e alho
crepioca de banoffe prática rápida
abacate para café da manhã é tudo gostoso