Como congelar milho verde: isso vai salvar suas receitas

congelar milho verde

Congelar o milho verde pode ser a solução para que você tenha sempre em mãos um milho bem fresquinho para preparar diversas receitas.

Ele é um legume muito versátil, que combina com vários tipos de receitas, e que inclusive pode ser consumido in natura, mesmo após ser congelado.

Por isso, se você quer parar de preparar receitas com milho de latinha, e só usar milho verde de espiga, veja as dicas para que você não erre na forma de congelar!

Como congelar milho verde para que ele não estrague?

O milho verde é uma leguminosa que pode ser congelada de duas formas, cru ou cozido! Contudo, se for congelar cozido, deixe ele bem macio no cozimento e depois debulhe as espigas.

Agora, se preferir congelar o milho verde cru, basta debulhar todo o milho e colocar em vasilhas herméticas e levar ao freezer/congelador.

No entanto, se preferir, ele pode ser congelado com a espiga, mas acaba ocupando muito espaço. Logo, não é a melhor ideia se você tiver pouco espaço.

O melhor é colocar em sacos plásticos alimentícios, preferencialmente herméticos ou em vasilhas de vidro que são próprias para congelador!

Qual a validade do milho verde ao congelar?

O milho verde pode ser congelado e mantido nessa condição por 90 dias, estando cru. E até 120 dias sendo cozido.

No entanto, caso você precise descongelar, o ideal é usar toda a porção, pois processos de descongelamentos e congelamentos repetidos pode fazer com que o milho estrague.

Por isso, ao congelar o milho verde, faça porções de acordo com a sua alimentação. Ou seja, se sua família necessita de 200g de milho para uma refeição, faça porções para congelar nessa quantidade.

Assim, você garante que sempre que for descongelar o milho, ele será usado por completo.

O milho verde pode ser mantido na geladeira?

Se a ideia for preparar algo em poucos dias, como um bolo de milho verde, você pode manter o milho na geladeira por um curto tempo.

O ideal é que ele não seja mantido por mais de 5 dias, pois corre o risco de estragar e/ou azedar!

Por isso, se não usar logo na sequência em que for debulhar, prefira congelar e ao decidir a receita, descongele! Assim, você garante seu milho sempre fresquinho.

Sugestões de receitas com milho verde

Agora que você já sabe como congelar e manter seu milho verde sempre fresquinho, veja algumas receitas para preparar em casa para sua família:

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil
Carne bovina Essa carne no forno com manteiga e alho incendeia o coração
Tempo 41m
Porção 5 carne no forno com manteiga e alho