Melhores marcas de fungicidas: seguras para usar em casa

marcas de fungicidas

Existem várias marcas de fungicidas disponíveis no mercado, algumas são para pragas específicas.

No entanto, existem algumas que são voltadas para hortas e plantações caseiras, que não oferecem riscos para a saúde.

Fungicida Forth

A empresa Forth é líder no mercado de fungicidas, com diversas soluções para usar em hortas, plantações e pequenas plantas que mantemos em casa.

Eles contam com uma linha completa para que você possa manter suas plantas seguras, livre dos principais fungos e pragas, como as cochonilhas, oídios, pulgões e outros tipos de pragas.

Além disso, ele é seguro para usar em casa, pois os produtos são feitos à base de componentes naturais, que não agride a saúde.

Fungicida Fungithor

Já a empresa Fungithor possui uma linha de fungicidas para cada tipo de plantas e nos seus principais agressores.

Dessa forma, você consegue encontrar o produto adequado de acordo com o tipo da sua planta, por exemplo, ervas aromáticas, plantas frutíferas, entre outros.

Fungicida Fitoneem

Por fim, o fungicida Fitoneem é uma excelente opção para quem busca uma opção natural, que não agride a saúde e nem o meio ambiente.

Ele é um produto importado, porém conta com um bom custo x benefício!

Sua composição é a base de óleo de neem, que é muito usado para combater as principais pragas e fungos que acometem as plantas, principalmente em hortas e plantas em casa.

Como usar fungicida em casa?

Após escolher uma das marcas para ajudar a acabar com as pragas nas suas plantas, é preciso usa-lo corretamente, para acabar com o problema de uma vez por todas.

Dessa forma, comece lendo a recomendação de uso dada pelo fabricante, para que não corra o risco de usar o produto em excesso ou menos do que o necessário.

A diluição do produto também é um ponto que merece atenção. Normalmente, eles contam com uma dosagem específica para cada tipo de planta.

Quais são as melhores soluções fungicidas caseiras?

Existem várias soluções caseiras que servem para usar na sua horta caseira e acabar com a maioria das pragas e fungos.

Uma delas é o uso de detergente neutro, que pode ser aplicado durante o surto e como forma de prevenção.

Para isso, basta diluir 1 colher de sopa de detergente neutro para 500ml de água, e aplicar sobre as folhas das plantas, após a regra.

Outra solução que você pode usar é a água oxigenada de 10 volumes, que pode ser usada em uma solução de 500ml de água para 2 colheres de sopa.

Por fim, o vinagre pode ser usado como fungicida. Para isso, misture 2 colheres de sopa de vinagre branco com 240ml de água filtrada e borrife nas plantas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil
Carne bovina Essa carne no forno com manteiga e alho incendeia o coração
Tempo 41m
Porção 5 carne no forno com manteiga e alho