Farofa com milho verde

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3 (2 votes)
Farofa com milho verde - Imagem por Kisabor
Farofa com milho verde - Imagem por Kisabor
Porção 4 Porção
Nível Fácil

Receita de farofa com milho verde simples e rápida que vai fazer maior sucesso no churrasco em família. Vem comigo e aprenda o modo de preparo descomplicado e simples. Nunca mais erre na quantidade de nenhum dos ingredientes com essas dicas. 

Como fazer farofa com milho verde?

 

Ingredientes
  • Check500g de milho verde
  • Check1 ramo de cebolinha verde picada
  • Check15g de manteiga
  • Check10g de sal
  • Check3 dentes de alho picados
  • Check400g de farinha de mandioca
Modo de preparo
  • CheckPara começar, cozinhe todo o milho verde..
  • CheckNa sequência, em uma panela adicione a manteiga e deixe derreter.
  • CheckEm seguida, coloque o sal e os dentes de alho picados..
  • CheckPosteriormente, quando o alho estiver dourado adicione o milho verde cozido e deixe refogar por alguns minutos..
  • CheckAgora, adicione um pouquinho de água..
  • CheckPara finalizar, quando a água estiver fervendo entre com a farinha de mandioca e vá misturando até atingir o ponto de farofa..
  • CheckSirva ela como um delicioso acompanhamento e ganhe muitos elogios..

❤️ UMA DELÍCIA: Farofa de flocos de milho e bacon

Farofa é um item que não pode faltar na mesa de muitos brasileiros, é ‘de lei’, em várias regiões do país. E, lá em casa, na mesa tem quase todos os dias. Assim, nos fins de semana procuro variar a receita, fazendo essa de farofa com milho verde, por exemplo.

E como o final de semana está chegando, hoje vou lhe ensinar a preparar uma deliciosa farofa de milho verde, para que você elabore como acompanhamento do almoço.

O milho dá uma textura diferente na farofa, juntamente com a farinha de mandioca. Além disso, incluindo o sabor da cebola e alho dá todo um toque muito especial no paladar, o que é maravilhoso e bem saboroso.

Lembrando sempre que a farofa de cada um é feita de forma diferente, mas eu também aconselho que você faça essa receitinha, pois além de trazer um sabor incrível como acompanhamento, você não vai precisar gastar tanto dinheiro. 

Afinal, a nossa intenção é trazer, além de receitas gostosas e rápidas, que também sejam mais baratas para você!!

Dicas para preparar receita de farofa com milho verde

Preparar uma farofa com milho verde é uma ótima maneira de adicionar sabor e textura a qualquer refeição. Para garantir que sua farofa seja perfeita, siga alguns passos essenciais.

Comece selecionando os ingredientes: farinha de mandioca, milho verde, cebola, alho, manteiga ou óleo, sal, pimenta-do-reino e temperos de sua escolha, como salsa ou cebolinha.

Em uma panela grande, aqueça a manteiga ou óleo e refogue a cebola e o alho até que fiquem dourados e aromáticos. Adicione o milho verde e continue cozinhando por alguns minutos até que fique levemente dourado.

farofa milho verde tudo gostoso ana maria palmirinha vovó
Farofa de milho verde – Imagem-Sabor a mesa

Em seguida, acrescente a farinha de mandioca aos poucos, mexendo constantemente para que ela absorva os sabores e fique crocante. Tempere com sal, pimenta e os temperos de sua escolha.

Continue mexendo a farofa em fogo médio até que todos os ingredientes estejam bem misturados e a farinha esteja levemente dourada.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
coxinha de abóbora com carne seca tudo gostoso
Sopa de cenoura e brócolis tudo gostoso
Almôndegas recheadas com queijo tudo gostoso
ovos quentes moles tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog