4 motivos para comer chia TODO DIA e em tudo

comer chia

A chia é uma semente, que faz parte de uma planta originária do México, conhecida como sálvia hispânica, e já na época dos maias e astecas comer chia era muito valorizado.

Não é à toa que ela é considerada como um superalimento, já que oferece diversos benefícios para a saúde.

Além disso, tem um sabor suave, que combina com diversos tipos de pratos, facilitando a rotina diária de preparação de alimentos.

1.Ajuda a ter mais saciedade

A chia é uma semente que quando entra em contato com líquidos, ela incha e forma um gel, o que aumenta a sensação de saciedade.

Por isso, na hora que for preparar uma vitamina de banana, coloque um pouco de chia e beba junto. Você verá que não sentirá fome da mesma forma.

2.Combina com todos os alimentos

Não pense que a chia só pode ser usada com frutas e sucos! Ela pode ser misturada com qualquer alimento.

Muita gente utiliza a chia no feijão, por exemplo. Para isso, basta acrescentar 1 colher de chia ao temperar o feijão.

Em outros pratos também são bem vindos, como saladas (frescas ou cozidas), omeletes, panquecas, entre outros.

3.Melhora a digestão

Por ser uma fibra, ela acaba auxiliando em questões digestivas, ajudando a prevenir a constipação, permitindo que seu intestino funcione como um reloginho.

4.Ajuda no processo de emagrecimento

Se você está buscando emagrecer, coloque a chia na sua rotina alimentar! Você pode começar preparando um suco detox com chia!

Mas, não pare por aí! Inclua a chia nas saladas, nas frutas e nos demais alimentos que for consumir ao longo do dia, você verá a diferença.

Sugestões de receitas usando chia

Dessa forma, agora que você já sabe que a chia melhorar a sua saúde de várias formas, e dando ainda mais sabor para os seus alimentos.

Você precisa saber como usa-las e quais receitas começar o seu consumo. Para isso, você pode começar preparando a receita de pão de frigideira com chia.

Outra opção que você incluir no seu café da manhã ou no lanche da tarde é a vitamina de mamão com chia.

Para quem ama uma boa sobremesa, mas não quer fugir da dieta, que tal experimentar o pudim de chia com canela? É delicioso, pode confiar!

Por fim, não deixe de experimentar o pão de queijo de mandioquinha e chia, que fica delicioso e é bem simples de fazer. Você ainda pode congelar para comer o pão de queijo com chia outro dia!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria