Cocada de forno

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.05 (19 votes)
Tempo 1h
Porção 12 Porções
Nível Fácil

A receita de cocada no forno é uma das melhores da vida! Vou te ensinar como fazer esta delícia de forma simples, fácil e rápida. E isso tudo sem aquela dor de cabeça com várias travessas e panelas sujas, é muito prático mesmo. 

Como fazer cocada no forno?

Ingredientes
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check4 colheres (sopa) de leite
  • Check100g de coco ralado
  • Check1 colher (sopa) de manteiga
  • Check3 ovos
Modo de preparo
  • CheckNum bowl, misture todos os ingredientes.
  • CheckMisture bem, com um fue, até formar um creme liso.
  • CheckDespeje nas forminhas de papel ou alumínio, untadas.
  • CheckLeve ao forno baixo até dourá-las levemente.
Dicas

Um coco fresco pode melhorar ainda mais o sabor!

COCADA NA TRAVESSA TRADICIONAL BAIANA

Como é cocada em inglês?

Ah, minha querida, em inglês, a nossa deliciosa cocada é chamada de “coconut candy”. É uma doce iguaria feita com coco ralado, açúcar e, às vezes, adicionando-se leite condensado para deixá-la ainda mais irresistível.

 É uma verdadeira explosão de sabores tropicais! 🥥

Qual é a maior cocada do mundo?

A maior cocada do mundo é uma verdadeira obra-prima! Ela é conhecida como “cocada gigante” e geralmente é feita em eventos especiais ou festivais gastronômicos.

 Essa cocada colossal é preparada com grandes quantidades de coco, açúcar e outros ingredientes, resultando em uma doce maravilha que pode pesar vários quilos. É uma verdadeira atração para os amantes dessa delícia.

O que é cocada preta?

Cocada preta é uma versão mais intensa e caramelizada desse doce tão amado. É preparada com coco ralado, açúcar e, em alguns casos, adição de rapadura ou melado, o que lhe confere uma cor escura e um sabor ainda mais rico.

A cocada preta é um verdadeiro prazer para os amantes de sabores mais intensos e marcantes. Uma verdadeira tentação para o paladar!

Um guia completo da cocada de forno

Procurando uma opção de doce para fazer aquele lanchinho? Quem é uma verdadeira formiguinha sabe que essa vontade sempre está ali, não é mesmo? Então, resolvemos falar dessa receita de cocada de forno.

Cocada de forno vovó palmirinha ana maria braga
Cocada de forno da @isamaraamancio super cremosa

Isso mesmo que você leu! Se aquela famosa cocada feita de forma tradicional é gostosa, já fique preparado para provar um sabor quer pode ser ainda melhor.

Não pense que pode ser complicado preparar uma cocada de forno. Com os ingredientes que listamos e seguindo os passos dessa receita, o ponto certo é o resultado.

Sendo assim, nada melhor do que partir para o que mais importa, não é mesmo? E claro, vamos adorar saber como ficou sua cocada de forno!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Bombom de maracujá na travessa
Tempo 30m
Porção 10 Bombom de maracujá na travessa
Bolos e Tortas Receita de bolo de massa pronta de macaxeira: prático e bem rapidinho
Tempo 20m
Porção 10 bolo de massa pronta de macaxeira
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog