Cação ao molho

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Cação ao molho tudo gostoso ana maria braga palmirinha
Fonte: Canva Pró
Tempo 40m
Porção 5 Porções
Nível Médio

Hoje você vai aprender uma receita muito fácil de cação ao molho, mas que pelo sabor vai parecer que levou horas de preparo. No entanto, nesse prato o sabor não é o único benefício, isso porque servir este peixe garante muitas vantagens a nossa saúde. Entre elas, podemos citar, uma boa quantidade de ômega 3, vitamina C e vitamina E. 

Agora que você já sabe alguns bons motivos para preparar essa receita, que tal deixarmos sua refeição ainda mais saborosa e completa? Para isso, você pode incluir como acompanhamento uma salada de repolho, abacaxi e cenoura. Por fim, para um grande final, que tal oferecer aos seus convidados como sobremesa o pavê de morango com bolacha champagne? Eles vão adorar.

Portanto, agora que já está tudo planejado para uma ótima refeição e momentos de alegria, podemos passar ao passo a passo do prato principal. Confira abaixo e saboreie com quem você ama.

Como fazer cação ao molho?

Ingredientes
  • Check1 kg de cação em postas
  • CheckPimentão cortado em rodelas
  • Check2 tomates picados
  • Check1 cebola grande picada
  • Check2 colheres de sopa de molho de tomate
  • Check3 colheres de azeite
  • CheckSal a gosto
  • Check1 colher de açúcar rasa de pimenta-do-reino
Modo de preparo
  • CheckAqueça o óleo em uma panela e frite a cebola até dourar.
  • CheckColoque as postas de cação sobre as cebolas, sem mexer.
  • CheckColoque o sal, e a pimenta-do-reino.
  • CheckAdicione os pimentões, os tomates e o molho de tomate.
  • CheckTampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 25 minutos, sem mexer.
Dicas

Utilize temperos a gosto
Sirva com arroz branco

😀 ISSO É BOM DEMIAS: Moqueca de cação

Dicas para preparar receita de cação ao molho

Cação ao molho é um prato delicioso e bem fácil de preparar, perfeito para um almoço especial. Primeiro, escolha postas de cação frescas. O frescor do peixe é fundamental para um prato saboroso.

Antes de tudo, tempere o cação com sal, pimenta, um pouco de limão e alho. O limão ajuda a tirar o cheiro forte do peixe e dá um saborzinho cítrico delicioso.

Para o molho, use tomates maduros picados, cebola, alho e um pouco de pimentão para dar um gostinho a mais. Refogue tudo em uma panela com um fio de azeite até os tomates desmancharem e formarem um molho. Você pode adicionar um pouco de água ou caldo de peixe para ajustar a consistência.

cação ao molho fácil simples
cação ao molho do @gshow

Agora, o segredo: coloque as postas de cação nesse molho e deixe cozinhar com a panela semi-tampada. O cação cozinha rápido, então fique de olho para não desmanchar.

Sirva com um bom arroz branco e, se gostar, uma saladinha. Fica uma delícia! É um prato leve, saboroso e que sempre faz sucesso.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
estrogonofe de tilápia tudo gostoso
Fricassê de tilápia tudo gostoso
pizza de tilápia tudo gostoso
Bacalhau de forno com batatas
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog