Chips de tapioca

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
2.33 (3 votes)
Tempo 35m
Porção 8 Porções
Nível Fácil

Esse chips de tapioca é o snack que faltava no seu dia a dia, pois é um lanche muito versátil. Dá para consumir ele sozinho ou acompanhado de patê, antepasto, geleia, requeijão, e o que mais você tiver aí na sua casa que possa fazer uma boa combinação.

Outra junção perfeita é com caldos, sopas e saladas, sendo uma boa dica para fugir um pouco de pães e torradas e surpreender os convidados.

Além disso, ele é um lanchinho fit, com praticamente zero gordura e zero açúcar, perfeito para o treino, pois além de não pesar, também dá muita energia, afinal, a tapioca é rica em carboidratos.

A tapioca, além de ser um alimento saudável, também não tem glúten, sendo uma alternativa perfeita para intolerantes à proteína e também para portadores de doença celíaca. Não é legal?

Essa receita de chips de tapioca rende 8 porções e fica pronta em apenas 35 minutos. De tão simples e fácil, os únicos ingredientes que você vai precisar aqui são massa de tapioca e queijo parmesão ralado fino. Vamos começar?

Como fazer chips de tapioca

Ingredientes
  • Check½ xícara massa de tapioca
  • Check½ xícara queijo parmesão fino
Modo de preparo
  • CheckPreaqueça o forno a 200°C.
  • CheckEnquanto isso, separe uma assadeira untada ou antiaderente e peneire quatro porções de tapioca de maneira uniforme, formando círculos de 10 cm de diâmetro.
  • CheckPolvilhe em cada círculo queijo parmesão ralado.
  • CheckLeve para assar por 10 minutos ou até que o queijo comece a derreter e a massa fique firme.
  • CheckDeixe esfriar para que dê tempo de ficarem bem crocantes.
Dicas

Guarde os chips num recipiente hermético, pois eles vedam o alimento, aumentando sua conservação.

Você vai adorar nossas receitas!
nhoque fit da Ana Maria
balde de salada de atum palmirinha
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog