Dia da Gula com 4 receitas leves que a saúde agradece

receitas leves no dia da gula
Olha essa foto com vários tipos de smoothies que achamos no YouTube

No próximo dia 26 de janeiro, se comemora o Dia da Gula, o mais saboroso dos pecados capitais. Para comemorá-lo e fazer jus a eles, é possível apostar em receitas leves.

Com elas, a gula é satisfeita sem que isso resulte na ingestão de excesso de calorias ou de elementos que não são nutritivos. Dá para repetir o prato sem culpa.

O que não faltam são receitas saudáveis para provar nas férias. Assim, você pode selecionar as suas favoritas para comer ao longo do ano e melhorar sua alimentação.

1.Brigadeiro de biomassa de banana verde

Essa é uma excelente receita para as formigas de plantão! O brigadeiro de biomassa de banana verde é leve, saboroso e muito saudável.

A biomassa de banana verde é um ingrediente que tem vários benefícios para a saúde. Ela facilita na absorção de vitaminas e minerais. Também, fortalece o sistema imunológico.

Outras vantagens em consumi-la incluem a promoção do emagrecimento e o controle dos níveis de açúcar e de colesterol no sangue.

Por isso, muitas receitas leves levam esse ingrediente. Aqui, ele é combinado com cacau em pó e óleo de coco e resulta em doces saudáveis e cheios de sabor.

2.Smoothie de manga

O verão não está de brincadeira e está garantindo altas temperaturas em todo o Brasil. Por isso, apostar em receitas leves e refrescantes se torna essencial.

O smoothie de manga é uma boa opção. Além de leve, ele é saudável e excelente para hidratar. Ele conta com a doçura da fruta.

O resultado final do preparo é uma bebida cremosa, doce e que refresca. Trata-se de um lanche fácil de fazer.

3.Panqueca de aveia com frango

A panqueca de aveia com frango é uma das opções de receitas leves para o almoço ou o jantar. Ela combina uma massa cheia de fibras com um recheio leve e cremoso.

A receita dispensa o uso de farinha de trigo, que é substituída pela aveia. Também é rica em proteínas devido à presença de ovo e de frango.

No entanto, caso você queira, pode substituir o recheio por outras combinações. Legumes refogados e carne moída estão entre as opções.

4.Overnight oats com banana e cacau

Lanche doce e saudável? Temos! O overnight oats com banana e cacau é uma receita leve e cheia de sabor para degustar sem peso na consciência.

Esta receita serve tanto para começar o dia quanto como um pré treino, ou simplesmente como lanche da tarde. Cheia de fibras, é um passo em direção à alimentação equilibrada.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
bolo de fubá com cobertura de goiabada fofinho massa gostosa
broa junina é a melhor receita