Travessa de morango com gelatina

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Travessa de morango com gelatina tudo gostoso simples
Travessa de morango com gelatina @tanamesa
Tempo 12m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de travessa de morango com gelatina simples e fácil que rende demais para servir para a sua família quando for os receber. Confira, abaixo, quais são os ingredientes que precisa ter em sua dispensa para esta sobremesa rápida de morango que é tudo de bom. 

Como fazer travessa de morango com gelatina?

Ingredientes
  • Check1 caixa de gelatina sabor morango
  • Check2 xícaras de água (1 quente, 1 fria)
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check1 caixa de creme de leite
  • Check2 caixas de morangos frescos (lavo, tiro o cabinho e corto ao meio)
  • CheckMorangos para decorar (opcional)
Modo de preparo
  • CheckPreparar a Gelatina: Primeiro, dissolvo a gelatina na água quente e depois adiciono a água fria, mexendo bem. Coloco metade dessa gelatina numa travessa e levo à geladeira até começar a endurecer, mas não deixar ficar muito firme.
  • CheckFazer o Creme: Enquanto a gelatina está na geladeira, bato no liquidificador o leite condensado e o creme de leite. É rápido, só até misturar bem.
  • CheckMontar a Sobremesa: Tiro a travessa da geladeira, e espalho metade dos morangos cortados sobre a gelatina. Depois, despejo a mistura do liquidificador por cima e aliso com uma espátula.
  • CheckAdicionar Mais Gelatina: Com cuidado, coloco o restante da gelatina por cima. Eu faço isso com uma colher, para não misturar as camadas.
  • CheckFinalizar com Morangos: Decoro com os morangos que reservei, para ficar bonito.
  • CheckGelar: Levo à geladeira por umas 4 horas, até ficar bem firme.
Dicas

Essa sobremesa é uma delícia, fresquinha e doce na medida. Fica linda na mesa e é sempre um sucesso aqui em casa. Experimente fazer, é fácil e deliciosa!

🙂 HMM: Sobremesa fácil de morango

Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite: Dicas e segredos

Preparar uma sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite é simples, mas alguns segredos podem torná-la ainda mais especial. Primeiro, escolha morangos frescos e maduros, que são mais doces e saborosos. 

Antes de usar, lave-os bem e deixe-os secar. Se desejar, corte-os em pedaços ou fatias para liberar mais sabor. Para o creme, misture o leite condensado com o creme de leite até obter uma consistência suave e uniforme. 

Uma dica é usar o creme de leite fresco, que é mais encorpado e dá uma textura mais cremosa à sobremesa.

Para montar, alterne camadas de creme e morangos em um refratário ou em taças individuais. Se quiser, pode finalizar com uma camada de chantilly ou decorar com morangos inteiros para um visual mais atraente. 

travessa de morango com gelatina ana maria
travessa de morango com gelatina @elenicecastro

Leve à geladeira por algumas horas antes de servir. Isso ajudará a sobremesa a firmar e os sabores a se misturarem, resultando em um doce refrescante e delicioso.

Mais alguma dúvida de como preparar travessa de morango com gelatina?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
canjica branca na panela de pressão tudo gostoo receita
torta de bolacha com nata, leite condensado e creme de leite Torta de bolacha simples com nata e leite condensado Torta de bolacha simples com nata e mumu Torta de bolacha com nata e nescau Torta de bolacha com nata no liquidificador Torta de bolacha com nata e café Torta de bolacha com nata e creme de leite Torta de bolacha com nata e leite condensado no liquidificador
Doces e Sobremesas Torta de bolacha com nata
Tempo 20m
Porção 1 travessa
Sobremesa brasileira simples fácil
Doces e Sobremesas Sobremesa brasileira
Tempo 24m
Porção 3 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog