4 receitas de mousses diferentes: para variar e amar

receitas de mousses
Olha essa foto de uma receita de mousse que achamos no YouTube

As receitas de mousses reúnem tudo o que buscamos em uma sobremesa. Em geral, são fáceis de fazer, saborosas e baratas. Por isso, excelentes para fechar a refeição.

Outro destaque para esta opção de sobremesa é que ela apresenta variedade. São diversos os tipos de mousse que você pode fazer na sua casa.

Desse modo, é possível apostar nessas doces sobremesas a qualquer momento, mesmo quando a rotina atribulada reserva pouco tempo para que você se dedique à cozinha.

1.Mousse de morango

Essa é uma daquelas receitas de mousses mais comuns. Esse fato, porém, não retira dela o encanto. A combinação entre seu sabor e aparência fazem dela um espetáculo.

A produção do mousse de morango de 5 minutos é pá-pum. O restante do preparo fica por conta apenas da geladeira, de modo que você se livra rapidinho.

A sobremesa aposta em ingredientes simples e cuja combinação resulta em um doce simples, mas saboroso.

2.Mousse de chocolate sem açúcar

Bateu vontade de comer uma sobremesa especial, mas não quer fugir da dieta? Não se preocupe, pois é possível combinar esses dois fatores.

O mousse de chocolate sem açúcar é a alternativa perfeita para quem está cuidando da alimentação. Feito com ingredientes saudáveis, é um aliado da saúde.

Ele aposta em leite de amêndoas, chocolate amargo e extrato de baunilha para trazer doçura. Com isso, consegue dispensar a presença do açúcar sem que isso afete o sabor.

Assim como a opção anterior, seu preparo é rápido e simples. Em até 15 minutos você cumpre com o seu papel e leva a sobremesa para gelar e obter a textura correta.

3.Mousse de manga

As receitas de mousses também contam com sabores naturais, vindos diretamente das frutas.

Um bom exemplo disso é o mousse de manga da fruta. Ele é uma opção deliciosa para o verão, especialmente porque se trata justamente da época de produção dela.

Trata-se de uma fruta saborosa, repleta de açúcares naturais e com muitos nutrientes. Com ela você economiza e não abre mão da sobremesa. O preparo leva menos de 15 minutos.

4.Mousse de doce de leite

Os apaixonados por doce de leite vão amar essa opção de receita de mousse. Ele é cremoso e é feito apenas com dois ingredientes.

Prático e barato, o mousse de doce de leite é uma boa opção para os finais de semana e para momentos especiais.

Você pode prepará-lo em uma única travessa ou em porções individuais. Esta segunda opção é interessante para as festinhas de aniversários.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!