Piores marcas de água com gás: nem parece que tem

piores marcas de água com gás
Foto do Facebook para ilustrar as piores marcas do mercado

Odiada por muitos, amada por outros, a água gaseificada divide o público. Porém, existem algumas que não conquistam ninguém, pois são das piores marcas de água com gás.

Estas marcas pecam por inúmeros motivos. Dentre eles, pela aparente ausência de gás. Igualmente, pelo excesso de substâncias que podem fazer mal à saúde.

Por isso, são produtos inaptos para o preparo de bebidas caseiras como a limonada gaseificada. Conhecê-los é importante para evitá-los e investir corretamente seu dinheiro.

Schin

piores marcas de água com gás
Foto do Facebook com a marca de água com gás Schin

A água com gás da Schin também peca por excesso de sódio. Nela estão presentes 310 mg da substância por litro.

Por isso, a Schin também figura como uma das piores marcas de água com gás disponíveis no mercado.

Acqua 10

piores marcas de água com gás
Foto do Facebook com a marca de água com gás Acqua 10

Fecha a lista de piores marcas de água com gás a Acqua 10. Mais uma vez, o motivo do produto fazer parte deste compilado é a quantidade de sódio por litro.

São 240 mg de sódio por litro de água com gás. Portanto, trata-se de uma adição exagerada da substância.

O ideal é que a água com gás não tenha nenhum tipo de adição de gaseificação ou saborização, para que ela não perca suas propriedades.

Como escolher as melhores marcas de água com gás?

Alguns fatores influenciam na escolha da água com gás. Primeiramente, o nível de sódio. O consumo em excesso desta substância pode levar ao aumento da pressão cardíaca.

Além disso, também é importante conferir outras informações contidas na embalagem. Dentre elas, a procedência da água mineral.

Ainda, o preço também impacta na escolha, e isso é inegável. Mas não se preocupe: existem boas marcas de água com gás para todos os bolsos.

Adicionalmente, se tiver oportunidade, verifique se as marcas possuem reclamações em canais online, por conta de sabor, procedência ou contestando sua qualidade.

Água com gás faz mal?

Não. Ela corresponde apenas à água em que houve a adição de dióxido de carbono. Essa não é uma alteração que faça mal à saúde.

Todavia, em algumas pessoas a água com gás pode causar inchaços. Além disso, as piores marcas de água com gás podem ser ácidas e ajudar na perda de minérios dos dentes.

Outro ponto de atenção é a adição de açúcares e outros aditivos que podem não ser benéficos à saúde. Por isso, é importante sempre se atentar às informações da embalagem.

Com a água com gás você pode preparar diversas bebidas, como por exemplo, a água saborizada!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose