DIA DO CAFÉ NO BRASIL: 5 receitas doces para provar

receitas doces café

Uma das formas de aproveitar e comemorar o Dia Nacional do Café, no próximo dia 24 de maio, é com receitas doces.

Elas são saborosas e práticas, mas nada igual às demais receitas de doces que conhecemos. O sabor é mais marcante e, ao mesmo tempo, mais suave.

1.Sorvete de café coado

O sorvete de café coado é uma opção deliciosa para os dias mais quentes, onde você não quer deixar o sabor do café de lado.

Para o preparo, use café coado forte, creme de leite, açúcar, claras de ovos, essência de baunilha e sal (só uma pitadinha).

Comece preparando uma calda espessa no fogo com açúcar e café. Em seguida, misture as claras em neve e depois adicione o restante dos ingredientes.

Por fim, leve ao congelador por algumas horas até chegar ao ponto de sorvete.

2.Bolo de chocolate com café

O bolo de chocolate com café é outra opção para quem adora café com bolo, é o casamento perfeito!

Para o preparo, use ovos, farinha de trigo, açúcar, café coado, chocolate em pó, margarina derretida e fermento em pó.

Adicionalmente, você pode usar café solúvel no lugar de café coado, caso prefira. E evite usar o achocolatado, para não ficar excessivamente doce.

3.Pavê de café

O pavê de café é uma das melhores receitas doces que você vai aprender hoje! O pavê derrete na boca, deixando aquele gostinho de quero mais.

O preparo dessa receita é realizado em três etapas, começando pela massa, que leva biscoito de chocolate, fondant e raspas de chocolate.

Na segunda parte, temos o recheio, que leva ovos, açúcar, essência de baunilha, café solúvel, água e manteiga sem sal.

Por fim, ficou faltando apenas a calda, que leva água, açúcar e rum! Mas, não se preocupe, que ela não ficará com sabor alcoólico.

4.Torta de café

A torta de café é uma receita deliciosa e bem prática de fazer, perfeita para servir no almoço de família no final de semana.

Para a massa, use farinha de trigo, açúcar, manteiga, ovo, essência de baunilha e sal.

No entanto, para o recheio, use café forte, creme de leite, açúcar, ovos, chocolate em pó, café solúvel e extrato de baunilha.

5.Pudim de brigadeiro de café

Por fim, temos uma receita diferente, mas que você precisa experimentar o mais rápido possível, que é o pudim de brigadeiro de café.

Para o preparo, use leite condensado, creme de leite, gemas, chocolate em pó, café solúvel, margarina para untar a forma e raspas de chocolate ou granulado para decorar.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria