Dia Nacional do Milho com 4 receitas de bolo que são perfeitas

receitas de bolo de milho

Para quem busca uma forma de aproveitar o Dia Nacional do Milho, que acontece no dia 24 de maio, que tal preparar receitas de bolo deliciosas?

Apesar de serem deliciosos, os bolos não são a única alternativa culinária para aproveitar esse grão tão versátil.

Com o milho, você pode preparar receitas doces e salgadas, das mais variadas. De pipoca doce (e salgada) ao curau, passando por caldos e sopas deliciosas.

1.Bolo de milho com leite condensado e queijo

O bolo de milho com leite condensado e queijo é uma receita deliciosa, que derrete na boca e bem simples de fazer.

Para o preparo, você vai precisar de leite condensado, milho verde, leite de coco, óleo, fubá fino, ovos, queijo ralado e fermento para bolos.

Basta misturar tudo e depois levar ao forno até ficar douradinho por cima, em torno de 40 a 50 minutos.

2.Bolo de milho cremoso

O bolo de milho cremoso é uma excelente opção para aproveitar o milho, já que você pode preparar a receita usando milho fresco ou em conserva.

Para o preparo, use milho (da sua preferência), açúcar refinado, ovos, leite de coco, queijo parmesão, fermento, farinha de trigo, fubá e coco ralado.

Adicionalmente, na hora do preparo você pode substituir ou dividir a medida com creme de leite, para dar a massa ainda mais cremosa.

3.Bolo de milho salgado com requeijão

Já a receita de bolo de milho salgado com requeijão é uma opção que foge um pouco do comum, quando falamos em bolos. Mas, tenha certeza de que não se arrepender.

Para o preparo, use milho em lata, farinha de trigo, ovos, sal, requeijão, óleo e fermento de bolos. Misture tudo e leve ao forno até assar.

4.Bombocado de milho

Por fim, temos a receita de bombocado de milho, que é uma sobremesa leve que pode ser servida após o almoço ou para o lanche do final da tarde.

Para o preparo, use milho em lata, açúcar, leite integral, óleo, ovos, farinha de trigo, queijo ralado, coco ralado e fermento para bolos.

Adicionalmente, você pode substituir o óleo comum por uma versão vegetal, como o óleo de coco ou de óleo de amêndoas, por exemplo.

E o leite, pode ser substituído por leite de coco ou dividido a medida, para dar mais sabor e cremosidade. Dessa forma, seu bolo ficará ainda mais cremoso, ficando com uma textura mais cremoso do que os bolos tradicionais.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria