6 receitas de brusquetas para o ano novo 2023

receitas de brusquetas
Olha essa receita de brusqueta que achamos no YouTube

No Brasil, conhecemos como brusqueta. Mas na Itália, terra onde as receitas de brusquetas deliciosas foram criadas, a escrita é um pouco diferente, é bruschetta.

Preparada com pão italiano ou baguete tostada com um recheio delicioso à sua escolha. No entanto, não pode faltar o queijo, independente da mistura.

São práticos, rápidos e aceitam inúmeros tipos de recheios, desde mais simples usando apenas muçarela até aqueles mais sofisticados.

1.Brusqueta de cogumelo paris

A receita de brusqueta de cogumelo paris é feita de uma forma muito prática, e com poucos ingredientes.

Além do pão italiano e do cogumelo paris fresco (mas se não achar, pode ser em conserva), você vai precisar de tomate cereja, azeite, sal, pimenta, muçarela e parmesão.

Adicionalmente, você pode incluir outras ervas frescas, como o manjericão ou o orégano.

2.Brusqueta de salsicha e queijo

Outra opção de recheio para fazer é a brusqueta de salsicha e queijo muçarela. Uma sugestão rápida e saborosa que você pode fazer para o ano novo.

Além dos ingredientes que já citamos, você precisa apenas de alecrim fresco, cebola, alho e tomate.

3.Brusqueta de ricota e tomate cereja

No entanto, se estiver buscando por uma receita fit, mas que seja saborosa, ela é a brusqueta de ricota e tomate cereja.

Para isso, você precisa apenas de ricota fresca, tomate, cebola, alho, azeite, sal e pimenta.

Adicionalmente, se quiser, pode adicionar muçarela e queijo parmesão.

4.Brusqueta com caponata de berinjela

A receita de brusqueta com caponata de berinjela é uma opção maravilhosa para servir no ano novo. Ela fica com aparência incrível na mesa, além de ser muito saborosa.

Dessa forma, você precisa de azeitonas, berinjela, cebola, alho, pimentão, tomate, passas, pimenta, azeite e sal.

Você não tem ideia de como essa caponata é deliciosa, e que você não vai conseguir parar de comer!

5.Brusqueta caprese

No entanto, outra opção é a brusqueta caprese, feita com baguete, tomate, cebola, alho, manjericão, muçarela de búfala, sal, azeite e pimenta-do-reino.

Corte os pedaços da muçarela e coloque nas fatias, separada dos demais ingredientes! Essa é uma das receitas de brusquetas mais saborosas que você vai preparar na sua casa.

6.Brusqueta de queijo brie com nozes e mel

Por fim, para quem busca uma opção que foge um pouco do tradicional e traz um pouco mais de brilho para a ceia, é a brusqueta de queijo brie com nozes e mel.

Para isso, você precisa apenas de queijo brie, nozes picadas, mel, azeite, sal, pimenta-do-reino e alecrim. Por fim, se quiser, pode incrementar com outros temperos da sua preferência.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
bolo de fubá com cobertura de goiabada fofinho massa gostosa
broa junina é a melhor receita