Bolos com carinho: 4 bolos para seu avô amar demais

receitas de bolos

Preparar as receitas de bolos, principalmente para seu avô ou qualquer outro membro da sua família, é um ato de amor!

E atos de amor são valiosos, nos fazem lembrar do que realmente importa na vida e das pessoas que devemos ter por perto.

Por isso, para celebrar o carinho e o afeto, selecionamos receitas simples, porém deliciosas de bolos para você preparar hoje na sua casa.

1.Bolo simples caseiro

O bolo simples caseiro é uma das melhores receitas de bolos para preparar o seu avô, é leve, fofinho e bem gostoso.

Para o preparo, use farinha de trigo, açúcar, leite, óleo, ovos, chocolate em pó e fermento para bolos.

Adicionalmente, você pode substituir alguns ingredientes para torná-lo mais saudável, como a farinha de trigo pela versão integral, e o óleo, por óleo de coco.

E se preferir, por cima pode preparar uma cobertura do seu sabor preferido ou raspas de laranja, de limão ou de chocolate.

2.Bolo de chocolate fofinho

Já o bolo de chocolate fofinho é uma daquelas receitas que não tem erro, ela é simplesmente perfeita para qualquer momento ou ocasião.

No entanto, essa é uma receita que não leva farinha de trigo. Por isso, sua massa acaba sendo mais levinha.

Para o preparo, use ovos, coco ralado, chocolate em pó, açúcar, margarina e fermento para bolos.

Adicionalmente, pode incluir pedacinhos de chocolate na massa, que fica simplesmente perfeito!

3.Bolo de aipim com coco

Já o bolo de aipim com coco é uma receita bem gostosa e que todo avô ama. Aliás, quem não ama essa receita, não é mesmo?

Para o preparo, use aipim ralado, coco fresco ralado, ovos, fermento para bolos, açúcar, leite, manteiga, leite de coco e leite condensado.

Adicionalmente, se preferir o bolo mais molhadinho, não esprema muito o leite do aipim. Quanto mais tirar esse leite natural, mais sequinho ele ficará!

4.Bolo de banana

Por fim, uma receita deliciosa e muito prática de fazer, que ainda pode ser considerada como uma forma de reaproveitamento, que é o bolo de banana.

Em muitas casas, quando a banana começa a ficar muito madura, é chegada a hora de preparar uma receita, para não deixar estragar, e a mais escolhida é a de bolo de banana.

Dessa forma, para o preparo, use bananas maduras, farinha de trigo, açúcar, óleo vegetal, ovos, fermento para bolos, canela em pó, sal, essência de baunilha e leite.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria