tutu de feijão da Palmirinha

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.5 (4 votes)
tutu de feijão simples tudo gostoso tutu de feijão (receita mineira) tutu de feijão simples com ovo tutu de feijão simples batido no liquidificador tutu de feijão com ovo e couve tutu de feijão com couve tudo gostoso tutu de feijão simples com farinha de milho receita de tutu de feijão
tutu de feijão da Palmirinha simples @cozinhandocomaly
Tempo 15m
Porção 3 porções
Nível Fácil

Receita de tutu de feijão da vovó Palmirinha que é zero críticas de tão bom e fácil! A grande chef do Brasil que hoje inspira muitos profissionais da gastronomia, inclusive a mim. Trouxe todos os segredinhos da grande! Vamos juntos aprender?

Como fazer tutu de feijão da vovó Palmirinha?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de feijão já cozido (pode ser aquele que sobrou do almoço)
  • Check200g de bacon em cubinhos
  • Check1 cebola picadinha
  • Check3 dentes de alho amassados
  • CheckSal a gosto
  • Check1 xícara de farinha de mandioca
  • CheckSalsinha e cebolinha picadinhas
Modo de preparo
  • CheckPrimeiro de tudo, vamos pegar o bacon e fritar numa panela até ficar bem douradinho. E olha, não precisa colocar óleo, viu? O bacon já solta uma gordurinha que é suficiente.
  • CheckDepois que o bacon estiver bem dourado, retire com uma escumadeira e reserve. Na mesma panela, aproveitando a gordura do bacon, você vai colocar a cebola e o alho pra dourar.
  • CheckQuando a cebola estiver transparente, é hora de colocar o feijão. Misture bem e deixe cozinhar um pouquinho. Depois, é só amassar os grãos com um garfo pra dar aquela textura de tutu.
  • CheckAgora, acrescente a farinha de mandioca e misture até formar uma pastinha. Se achar que tá muito seco, pode colocar um pouquinho de água, tá?.
Dicas

Por último, adicione o bacon que você reservou, o sal, a salsinha e a cebolinha. E pronto! Seu tutu de feijão com bacon está prontinho para ser servido!
DECORE COM CAMARÃO A GOSTO OU CHEIRO VERDE PARA DEIXAR O PRATO AINDA MAIS LINDO!

❤️ RECEITAS DA PALMIRINHA QUE NUNCA MORRERÃO ❤️

Por que se chama tutu?

Ah, queridinho, sabe aquela história de “comer com os olhos”? Então, o tutu de feijão tem um nome que é um charme, né? Não se sabe ao certo, mas algumas pessoas dizem que o nome “tutu” vem do som que o feijão faz quando está cozinhando na panela de pressão. Faz sentido, né?

tutu de feijão simples receita de tutu de feijão preto tudo gostoso tutu de feijão simples com ovo tutu de feijão da palmirinha qual farinha usa para fazer tutu de feijão tutu de feijão vermelho tutu de feijão mineiro cremoso tutu de feijão simples batido no liquidificador
tutu feijão mineiro Palmirinha @vovomineira

Qual é a lenda do tutu?

Ai, meu bem, tem uma lenda bem legal sobre o tutu. Dizem que antigamente, lá em Minas Gerais, tinha um feijão muito valente que vivia pulando da panela.

 O coitado do cozinheiro tinha que correr atrás dele e quando pegava, dava uma “amassadinha” nele pra ficar quietinho. E foi assim que nasceu o tutu, com esse feijão amassadinho e bem temperado!

Qual a diferença de feijão tropeiro e tutu de feijão?

Olha, a diferença entre o feijão tropeiro e o tutu de feijão tá na textura, viu? O tutu é um feijão bem amassadinho e cremoso, como um caldo. Já o tropeiro é um feijão mais soltinho, misturado com farinha de mandioca, bacon e linguiça. Ambos são deliciosos, mas são bem diferentes, viu?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
massa de panqueca feita à mão fácil simples
Receita de berinjela recheada ao forno
Entradas e Petiscos Berinjela recheada ao forno
Tempo 30m
Porção 4 Porções
canelone de presunto e queijo tudo gostoso
Pratos Principais Canelone de presunto e queijo
Tempo 40m
Porção 6 Porção
Filé de frango à parmegiana tudo gostoso
Frango Filé de frango à parmegiana
Tempo 45m
Porção 4 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog