Receita de abobrinha com ovos

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (4 votes)
omelete abobrinha simples e fácil
omelete abobrinha do @tanamesa
Tempo 5m
Porção 2 porções
Nível Médio

Receita de abobrinha com ovos que é tudo de bom! Testei ontem com minha mãe que é diabética e ela simplesmente amou. Indico demais que faça com a sua família. Foi o maior sucesso aqui em casa. 

Peguei essa receita do canal Receitas Low Carb Para Diabéticos. 

Como fazer receita de abobrinha com ovos?

Ingredientes
  • Check1 Abobrinha
  • Check2 Ovos
  • Check2 Colheres de sopa de farelo de aveia
  • Check1 Colher de chá de fermento químico
  • CheckTemperos à gosto
Modo de preparo
  • CheckPrimeiro, pega essa abobrinha e rala ela no ralador grosso, assim ela vai cozinhar mais rapidinho e pegar o gosto do ovo. Depois, pega uma frigideira, pode ser aquela que não gruda sabe? Aquele negócio maravilhoso que inventaram que não deixa nada ficar preso. Então, coloca um fiozinho de óleo ou uma manteiguinha, só pra garantir.
  • CheckAgora, bate os ovos numa tigela como se fosse fazer omelete. Joga o farelo de aveia, o fermento e os temperinhos que você escolheu. Pode ser sal, pimentinha, ervas finas, o que você gostar.
  • CheckMistura tudo isso com a abobrinha ralada e despeja na frigideira. Deixa lá, em fogo médio, e faz de conta que tá fazendo um bolo de frigideira. Deixa dourar de um lado, e aí vem a parte divertida: tenta virar pra dourar do outro lado sem que tudo vire uma bagunça, viu.
  • CheckE é isso, deixa cozinhar até você ver que tá bem firminho e douradinho. Prontinho, fica uma delícia! Serve com uma saladinha e você tem um jantarzão daqueles. E olha, se sobrar, no café da manhã também é uma maravilha.

❤️ PARA TESTAR NO FORNO: abobrinha picante gratinada

Receitas de abobrinha para jantar

Ai, menina, abobrinha no jantar é tudo de bom! Além de ser super saudável, é um ingrediente coringa que dá pra inventar mil e uma receitas. 

A primeira dica é: não precisa descascar, viu? A casca tem um monte de nutrientes. Só lava bem lavadinho e tá pronto pra usar.

Um jeito que eu adoro é fazer ela recheada. Parte a abobrinha ao meio, tira o miolo com cuidado e recheia com carne moída, frango desfiado ou até um queijinho pra quem é vegetariano.

 Joga um molho de tomate por cima, cobre com queijo e leva ao forno pra gratinar. Uma delícia!

Outra ideia é cortar em rodelas fininhas, passar na farinha de rosca com um pouquinho de queijo parmesão e assar. Fica tipo um chips de abobrinha, crocante e muito gostoso.

omelete abobrinha tudo gostoso
omelete abobrinha @delirec

E claro, tem a clássica abobrinha refogada. É só picar, jogar na frigideira com azeite, alho, cebola, tomate, uma pitadinha de sal e pronto. Rapidinho e combina com tudo!

Tem também o espaguete de abobrinha, né? Usa aquele ralador que faz tirinhas ou um spiralizer e faz macarrãozinho de abobrinha. Um molho pesto ou alho e óleo cai super bem.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
nhoque fit da Ana Maria
balde de salada de atum palmirinha
tanajura na manteiga receita como preparar
Balde de salada com queijo tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog