Que tal uma salada de legumes com sobras para incrementar?

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
salada de legumes com sobras simples fácil receita aqui
Tempo 23m
Porção 5 Porções
Nível Fácil

Receita de salada de legumes com sobras que é uma ótima alternativa para não perder nada da sua geladeira. Sem contar, inclusive, que esse prato é super indicado de estar na rotina alimentar de quem está em busca de um estilo de vida mais saudável. 

Como fazer salada de legumes com sobras?

Ingredientes
  • Check2 batatas médias, cozidas e cortadas em cubos
  • Check2 cenouras médias, cozidas e cortadas em cubos
  • Check1 xícara de ervilhas cozidas (podem ser congeladas e depois descongeladas)
  • Check1/2 xícara de milho verde (cozido ou conserva)
  • Check1/2 xícara de maionese
  • CheckSal e pimenta-do-reino a gosto
  • Check1 colher de sopa de suco de limão
  • Check2 colheres de sopa de cebolinha picada
Modo de preparo
  • CheckCozinhe as batatas e as cenouras em água salgada até que estejam macias, mas ainda firmes. Escorra e deixe esfriar. Uma vez frios, corte-os em cubos de tamanho uniforme.
  • CheckEm uma tigela grande, combine as batatas e cenouras em cubos, as ervilhas, e o milho verde.
  • CheckAcrescente a maionese à tigela com os legumes. Tempere com sal, pimenta-do-reino, e suco de limão. Misture bem para que todos os legumes fiquem bem envolvidos com a maionese. Adicione a cebolinha picada e misture novamente. Prove e ajuste os temperos, se necessário.
  • CheckCubra a salada com plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir. Isso permite que os sabores se misturem melhor.
  • CheckEsta salada de legumes com maionese é perfeita como acompanhamento para churrascos, piqueniques ou como parte de um almoço leve. É uma maneira deliciosa e prática de incluir legumes na dieta de forma saborosa e refrescante.

❤️ TENTAÇÃO MAIOR QUE ESSA? Salada de legumes cozidos com maionese

Quais as melhores receitas para usar sobras de legumes?

Utilizar sobras de legumes é uma excelente maneira de reduzir o desperdício e ainda criar pratos saborosos e nutritivos. Uma das melhores receitas é a sopa de legumes, onde você pode combinar diferentes tipos de legumes em um caldo rico, adicionando ervas e especiarias para mais sabor. 

salada de legumes com sobras ana maria
salada de legumes com sobras com receita da @isasouza

Outra opção criativa é preparar uma frittata ou uma omelete, incorporando os legumes picados para adicionar textura e nutrição. Tortas e quiches também são pratos versáteis que aceitam bem diversos legumes, como cenoura, abobrinha e brócolis. 

Para um acompanhamento rápido, os legumes podem ser salteados com alho e azeite, transformando-se em um prato delicioso em minutos. 

Finalmente, bolinhos de legumes são fáceis de fazer e perfeitos para lanches ou como parte de uma refeição mais leve. Essas receitas não apenas aproveitam as sobras de maneira prática.

Mais alguma dúvida de como preparar salada de legumes com sobras?

 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
purê de batata baroa fit tudo gostoso
salada afrodisíaca de dia dos namorados ana maria tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog