pudim de panetone

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (2 votes)
pudim de panetone liquidificador simples cremoso
pudim de panetone de chocolate @mesaesabor
Tempo 1h
Porção 10 porções
Nível Fácil

Quem mais ama o Natal levanta a mão! Hoje, meus queridos, vou ensinar vocês a preparar receita pudim de panetone! Perfeito para quem está começando a ficar ansioso com dezembro e ano novo, como é o meu caso. Em outubro já dá vontade de decorar a casa inteira! 

Como fazer pudim de panetone?

Ingredientes
  • Check300g de sobras de panetone de chocolate, cortado em cubos
  • Check500ml de leite
  • Check4 ovos
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check1 colher de chá de essência de baunilha
  • CheckCaramelo líquido (pode ser comprado pronto ou feito com açúcar e água)
Modo de preparo
  • CheckCaramelo: Se você optar por fazer o caramelo em casa, coloque uma xícara de açúcar em uma panela e leve ao fogo médio. Quando começar a derreter, mexa suavemente até virar um líquido dourado. Acrescente meia xícara de água quente, com cuidado para não se queimar, e mexa até dissolver. Despeje o caramelo no fundo de uma forma de pudim.
  • CheckBase do pudim: No liquidificador, bata o leite, os ovos, o leite condensado e a essência de baunilha até ficar bem homogêneo.
  • CheckMontagem: Disponha os cubos de panetone de chocolate sobre o caramelo na forma. Despeje a mistura do liquidificador por cima, cobrindo os pedaços de panetone.
  • CheckAssar: Cubra a forma com papel alumínio. Em uma assadeira maior, coloque água quente até a metade e posicione a forma do pudim no centro, em banho-maria. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 50 minutos a 1 hora. O pudim estará pronto quando estiver firme, mas ainda com um leve balançar no centro.
  • CheckDesenformar: Após retirar do forno, deixe esfriar e coloque na geladeira por algumas horas. Na hora de servir, passe uma faca nas bordas e vire em um prato.
Dicas

E pronto, querida! Esse pudim é uma maravilha para aproveitar as sobras do Natal e dar um toque especial na sobremesa. Seus convidados vão amar! Bom apetite!

😀 FAZ QUE DÁ CERTO: Panetone trufado

Receita de pudim com sobras de panetone

Aproveitar sobras de panetone para fazer pudim é uma ideia genial. Em vez de usar o pão tradicional, você pode cortar o panetone em cubos, misturá-lo com uma base de pudim e assar. 

Assim, você tem um delicioso pudim com toques de frutas cristalizadas ou chocolate, dependendo do panetone.

Pudim de panetone de chocolate

Esta é uma variação indulgente do pudim tradicional. Usando sobras de panetone de chocolate, você terá um pudim rico e com camadas de sabor de cacau. A textura macia do pudim combinada com pedaços de chocolate é de dar água na boca!

Pudim de panetone jantar o quê?

pudim de panetone simples fácil
pudim de panetone do @tanamesa

Ao servir pudim de panetone como sobremesa após o jantar, recomenda-se optar por pratos principais mais leves, como saladas, frango grelhado ou peixes. Isso equilibra a refeição, já que o pudim de panetone é uma sobremesa rica e saborosa.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Pavê de coco com chocolate: famoso por ganhar os sogros
Tempo 30m
Porção 8 Pavê de coco com chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog