Peixe ao molho de ervas

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
peixe ao molho de ervas tudo gostoso
peixe ao molho de ervas @marolacomcarambola
Tempo 33m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de peixe ao molho de ervas simples, fácil e que conquistará o coração de todos os brasileiros que gostam de pratos tradicionais. Sirva esta delícia com uma saborosa salada de manga e veja a explosão dos sabores. 

Como fazer peixe ao molho de ervas?

Ingredientes
  • Check4 filés de peixe (como tilápia, salmão ou bacalhau)
  • Check2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Check1 dente de alho picado
  • CheckSuco de 1 limão
  • CheckSal e pimenta-do-reino a gosto
  • Check1 xícara de ervas frescas picadas (como salsa, coentro, manjericão e/ou dill)
  • Check1/2 xícara de caldo de peixe ou legumes
  • Check2 colheres de sopa de manteiga
  • CheckRaspas de limão (opcional)
Modo de preparo
  • CheckPreparar o peixe: Tempere os filés de peixe com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Deixe marinar por cerca de 15 a 20 minutos.
  • CheckAquecer a frigideira: Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Adicione o alho picado e refogue até ficar levemente dourado.
  • CheckCozinhar o peixe: Coloque os filés de peixe na frigideira. Cozinhe cada lado por 3 a 4 minutos, ou até que o peixe esteja cozido por dentro e levemente dourado por fora. Retire o peixe da frigideira e reserve em um prato.
  • CheckPreparar o molho: Na mesma frigideira, adicione o caldo de peixe ou legumes e aumente o fogo para reduzi-lo ligeiramente. Adicione as ervas frescas picadas e a manteiga. Mexa constantemente até a manteiga derreter completamente e o molho engrossar um pouco.
  • CheckFinalizar o prato: Retorne o peixe para a frigideira e regue com o molho de ervas. Cozinhe por mais 1 a 2 minutos, garantindo que o peixe esteja bem coberto pelo molho.
  • CheckServir: Sirva os filés de peixe imediatamente, cobertos com o molho de ervas. Para um toque extra de sabor, adicione raspas de limão sobre o peixe antes de servir.

🙂 OLHA: Peixe ao molho de gengibre

Quais são as ervas que combinam com peixe?

Diversas ervas podem ser utilizadas para realçar o sabor do peixe, cada uma trazendo características únicas ao prato. As mais comuns incluem o dill, que oferece um sabor ligeiramente adocicado e refrescante, sendo perfeito para salmão e outros peixes de sabor mais forte. 

A salsa, com seu sabor fresco e levemente picante, é versátil e combina bem com a maioria dos tipos de peixe. O coentro, por sua vez, traz um toque cítrico e é ideal para pratos de peixe de inspiração latina ou asiática. 

O manjericão, com seu aroma doce e picante, complementa bem peixes brancos e leves. Além disso, o tomilho e o alecrim, com seus sabores intensos e aromáticos, são ótimas escolhas para assados e grelhados. 

peixe ao molho de ervas  rita lobo
peixe ao molho de ervas @tanamesa

Estas ervas não apenas adicionam sabor, mas também podem contribuir com benefícios à saúde, tornando os pratos de peixe ainda mais atraentes.

Mais alguma dúvida de como preparar peixe ao molho de ervas?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Moqueca de peixe baiana tudo gostoso
Peixes Moqueca de peixe baiana
Porção 5 Porções
Caldo de peixe caseiro
Peixes Caldo de peixe caseiro
Tempo 1h
Porção 2 Caldo de peixe caseiro
filé de merluza com batata tudo gostoso
Peixes Filé de merluza com batata
Tempo 44m
Porção 2 porções
panqueca com recheio de camarão tudo gostoso
Frutos do Mar Panqueca com recheio de camarão
Tempo 30m
Porção 8 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog