Molho de alho com ovo cozido

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.44 (9 votes)
maionese de alho com ovo cozido molho de alho com ovo e limão molho com ovo cozido e creme de leite maionese de ovo cozido no liquidificador maionese com ovo cozido simples receita de maionese com ovo cozido e creme de leite maionese de ovo cozido e batata maionese com ovo cozido e óleo
maionese verde de alho @5h16
Tempo 15m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Essa receita de molho de alho com ovo cozido vai arrasar na sua mesa. Tem um sabor bem forte, perfeito para quem adora alho! Nós aqui do Sul somos fãs deste tempero e tenho certeza que o restante do Brasil também. Bora lá!

Como fazer molho de alho com ovo cozido?

Ingredientes
  • Check2 gemas cozidas
  • Check1 gema crua (opcional, facilita para emulsificar)
  • Check2 xícaras de óleo em média
  • CheckCheiro verde a gosto (opcional)
  • Check10 dentes de alho
  • Check⅓ xícara de suco de vinagre
  • CheckSal a gosto
Modo de preparo
  • CheckBata os alhos com vinagre no liquidificador e reserve esta pasta.
  • CheckDepois, misture todas as gemas, cruas e cozidas, adicione o óleo aos poucos e vá batendo até emulsificar.
  • CheckLogo em seguida, quando ficar bem rígida, adicione o vinagre com alho aos poucos, o ideal é em torno de 3 a 5 colheres, coloque a gosto, sempre cuidando para não desandar, bata novamente a cada colher adicionada.
  • CheckBata no liquidificador com cheiro verde..
  • CheckCorrija o sal e sucesso.
Dicas

Bata no liquidificador com cheiro verde.

✨ MAIONESE DE OVO COZIDO QUE EU APRENDI COM A VOVÓ

Quanto tempo para cozinhar um ovo?

Oi de novo, querido! Cozinhar ovo é uma coisa que todo mundo acha que sabe, mas tem truque, viu?

molho de alho com ovo cozido e creme de leite molho verde com ovo cozido molho de alho com ovo e limão receita de molho verde com ovo cozido e creme de leite molho com ovo cozido e creme de leite molho verde com ovo e leite molho verde com ovo e óleo molho verde com ovo cru
molho de alho com ovo cozido verde simples @receitasdeescola

Pra ficar bem cozido, mais durinho, o ideal é uns 12 minutos depois que a água começar a ferver. Agora, se gosta dele mais molinho por dentro, deixa uns 6 a 7 minutos tá bom.

E não se esqueça, ovo no microondas também é dica de praticidade. Vale a pena provar.

Como saber se o ovo cozido está pronto?

Agora, essa é a parte que confunde, né? Como a gente vai saber se o ovo tá pronto se a casca não deixa a gente ver? Pois olha, tem um jeito bem prático. 

Você pega o ovo com uma colher e gira ele numa superfície plana, tipo a pia. Se ele girar direitinho, sem balançar, tá cozido. Se ficar meio desengonçado, meio balançando, aí precisa cozinhar mais um pouquinho. 

E olha, depois que tirar do fogo, coloca em água fria pra parar o cozimento e fica mais fácil de descascar, tá bom? Agora vai lá e mostra pra todo mundo que você é mestre do ovo cozido!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
empadinha de frango com catupiry é a melhor receita
Molho de alho com maionese tudo gostoso
Salada de maionese com maçã e uva passa cai muito bem para as festas de família
Receita de arroz doce cremoso de preguiçoso para fazer em casa
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog