Merengue de Dia dos Namorados

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.63 (8 votes)
Merengue de dia dos namorados @elcafesilvestre
Tempo 10m
Porção 8 Merengue de Dia dos Namorados
Nível Fácil

Essa receita de merengue é uma ótima opção para preparar no dia dos namorados, sendo super simples e rápido. O merengue é uma sobremesa deliciosa que é preparada com claras e com açúcar batido e pode ser tanto o italiano, o suíço e o francês. Venha conferir!

Como fazer merengue de Dia dos Namorados?

Ingredientes
  • Check4 claras de ovo
  • Check125g de açúcar de confeiteiro
  • Check125g de açúcar refinado
  • Check1 colher de chá de suco de limão (opcional)
  • Check1 pitada de sal
Modo de preparo
  • CheckBata as claras em neve e vá adicionando aos poucos o açúcar refinado.
  • CheckQuando as claras estiverem em ponto neve ou seja bem firme adicione o açúcar de confeiteiro de pouco em pouco enquanto bate.
  • CheckContinue batendo até ficar um creme consistente e brilhante.
  • CheckSe quiser leve ao forno em uma assadeira até dourar.
Dicas

Esse merengue não é recomendado para fazer suspiros crocantes, ele fica com uma textura cremosa, tipo do merengue usado em torta de limão e pode ser servido com frutas de sua preferência

Qual é a diferença entre os merengues? 

Existem três tipos de merengues, o primeiro sendo o francês, que é preparado com clara crua batida com açúcar, e é a partir dessa mistura que se usa para fazer o suspiro, que é o merengue francês cozido. 

O segundo é o merengue suíço em que se cozinha as claras com o açúcar em banho maria até dissolver o açúcar e depois batê-las, o que entrega um resultado muito parecido com o marshmallow

Também temos o italiano, em que se bate as claras em neve e depois se adiciona lentamente uma calda de açúcar cozida a 115ºC ou em ponto de fio fino e que atingirá uma textura de espuma, também sendo bem parecido com a do marshmallow.

Merengue de Dia dos Namorados @carlomockli

Temos mais receitas de doces e sobremesas

Aqui no Receitinhas temos mais opções deliciosas de doces e de sobremesas, como por exemplo, a bomba de morango que além de ser super fácil de se fazer irá surpreender todo mundo, Venha conferir!

Receita enviada por Jornalista, redatora e produtora de rádio. Adoro escrever sobre assuntos relacionados a culinária, cultura e sociedade.
Você vai adorar nossas receitas!
Alfajor no palito @jucomine
brigadeiro bolinha tudo gostoso
Sobremesa de pistache tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog